loading

Paços Ferreira vence Desp. Aves e assegura permanência na I Liga

O Paços de Ferreira assegurou hoje a permanência na I Liga, ao vencer na receção ao Desportivo das Aves, da II Liga, por 3-1, na segunda mão do “play-off” ao primeiro escalão do futebol português.

Paços Ferreira vence Desp. Aves e assegura permanência na I Liga

Depois do nulo nas Aves, na primeira mão do "play-off" de acesso à I Liga, a formação pacense ganhou vantagem por Bebé, aos 25 minutos, na cobrança de um livre direto, e aumentou a vantagem por Seri, aos 45, num remate desviado num defesa contrário, que "traiu" Quim.

O Aves, que jogou sempre de igual para igual, reentrou na discussão do resultado por Fábio Martins, aos 79, antes de Minhoca, cinco minutos depois, de cabeça, estabelecer o resultado final.

O Paços de Ferreira iniciou o jogo com o mesmo "onze" que alinhou na primeira mão, enquanto, no Aves, Vasco Matos rendeu Andrew no ataque, numa aposta clara na experiência.

Os locais jogavam a permanência num jogo, após uma época como não havia memória na Capital do Móvel, enquanto a "liguilha" funcionava para o Aves como um merecido bónus, após uma época em que só a demora na adaptação da equipa às ideias do técnico impediu um final ainda mais feliz.

O Paços entrou mais forte e, aos cinco minutos, Quim negou o golo a Del Valle e, na recarga, a Buval, dois jogadores que se apresentaram em campo com outra dinâmica, ajudando a desequilibrar no ataque, mas o golo inaugural surgiria apenas aos 25 minutos, num livre direto de Bebé, após falta sobre Sérgio Oliveira à entrada da área.

Del Valle podia ter feito o segundo aos 31 minutos, antecipando a resposta do Aves, sempre fiel a um modelo de jogo que privilegia o futebol apoiado, bonito à vista, mas que hoje pecou apenas na eficácia.

Tito e Vasco Rocha, aos 35 e 37 minutos, podiam ter marcado, mas seria mais feliz o Paços, quando, em "cima" do intervalo, Seri fez o segundo tento para a formação primodivisionária, num remate desviado num defesa e que "traiu" Quim.

O Aves nunca virou a cara à luta e, com quatro elementos móveis no ataque, reentrou disposto a mudar a sorte do jogo, mas Luís Manuel e Romaric, aos 51 e 54 minutos, voltaram a falhar na finalização.

O terceiro classificado elegível da II Liga mandava no jogo e só aos 58 minutos, novamente por Bebé, o Paços conseguiu sacudir a pressão, que se acentuou quando Fábio Martins, aos 79 minutos, desfeiteou Degra, após centro de Renato Reis da direita.

Num jogo de parada e resposta, digno de I Liga, antevia-se um final dramático, mas Minhoca, aos 84, "matou" as esperanças do Aves, num cabeceamento ao primeiro poste, após canto da direita.

O final foi de festa para os pacenses e de palmas de reconhecimento para o Aves, lamentando-se apenas as picardias no final entre adeptos das duas equipas, que motivaram a pronta intervenção das forças policiais presentes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 0

Quarta-feira, 21 de Maio de 2014
Paços Ferreira - Desp. Aves, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?