loading

Comentário: Olhanense bate FC Porto e ainda sonha com a manutenção

O Olhanense continua a sonhar com a permanência na I Liga de futebol, ao vencer (2-1) na receção ao FC Porto, na 29.ª jornada, resultado que valeu a sétima derrota da temporada aos “azuis e brancos”.

Comentário: Olhanense bate FC Porto e ainda sonha com a manutenção

O golo de Herrera (82 minutos) foi insuficiente para evitar o triunfo do 16.º e último classificado da tabela, que se tinha colocado em vantagem com tentos de Kroldrup (14) e Dionisi (66).

Com o triunfo, o Olhanense chegou aos 24 pontos, igualando pontualmente o Paços de Ferreira, 15.º, que hoje empatou a zero com o Rio Ave em Vila do Conde e ficando a um do Belenenses, 14.º com 25, que empatou 1-1 na visita ao Estoril.

Sem poder utilizar alguns dos habituais titulares, como Quaresma, Alex Sandro ou ainda Ghilaz, devido a castigos ou lesões, mas com o terceiro lugar já garantido, o FC Porto não entrou bem no jogo e foi surpreendido pela coesão do Olhanense, que estava proibido de perder para continuar a aspirar à manutenção, embora sempre dependendo de terceiros.

E de um livre no meio-campo ofensivo da equipa de Olhão, que parecia não levar perigo à baliza portista, o Olhanense acabou por se colocar em vantagem, logo aos 13 minutos, por Kroldrup. Rui Duarte bateu para a área, Ricardo Ferreira cabeceou para o poste mais distante e Kroldrup rematou sozinho, frente ao guarda-redes do FC Porto Fabiano, que ainda defendeu a bola, mas esta ressaltou no jogador local e acabou por entrar na baliza, perante a passividade defensiva dos “azuis e brancos”.

A maior agressividade dos jogadores da equipa local era visível e, na primeira meia-hora, o FC Porto apenas se aproximou da baliza em remates de Herrera (07 minutos) à malha lateral, de Varela (17) de fora da área à figura do guarda-redes Belec e de Tozé (28), chamado da equipa B do FC Porto para a titularidade em substituição do lesionado Quaresma, ao lado.

O FC Porto procurou na segunda parte aproximar-se mais da baliza algarvia, mas, sempre que o conseguia, era sem grande perigo e, aos 56 minutos, o Olhanense protestou muito uma decisão de Cosme Machado de não assinalar grande penalidade, num lance entre Maicon e Dionisi dentro da área, no qual o juiz bracarense considerou haver simulação do avançado local e não falta do defesa portista.

Após vários contra-ataques anulados por fora de jogo, o Olhanense acabou por chegar ao 2-0, em mais um lance que apanhou a defesa portista em contra-pé e em que Janer cruzou atrasado da esquerda para Dionisi, na zona da marca de grande penalidade, rematar para o segundo, aos 66 minutos.

Herrera ainda reduziu aos 82 minutos para o FC Porto, num remate de fora da área, mas a vitória da equipa local já não foi beliscada e permitiu ao Olhanense continuar a sonhar com a manutenção, numa decisão que ficou adiada para a última jornada.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Maio de 2014
Nacional - Sporting, 1 - 1

Domingo, 4 de Maio de 2014
Estoril - Belenenses, 1 - 1
Olhanense - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 1 - 1
Arouca - Gil Vicente, 1 - 0
Benfica - V. Setúbal, 1 - 1
Académica - V. Guimarães, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?