loading

Arménia nomeou o suíço Bernard Challandes para selecionador

O suíço Bernard Challandes é o novo selecionador de futebol da Arménia, futura adversária de Portugal no Grupo I de qualificação para Europeu de 2016, anunciou a federação daquele país.

Arménia nomeou o suíço Bernard Challandes para selecionador

O técnico assinou um contrato de dois anos, para comandar a equipa na qualificação para o EURO2016, depois de Vardan Minasyan não ter aceitado em outubro renovar o vínculo com a Federação Arménia de Futebol (FFA), apesar de campanhas razoáveis no apuramento para Euro2012 e para o Mundial2014.

"A nossa equipa precisava de um treinador experiente, pois a selecção arménia está mais forte do que nunca", disse o presidente da FFA, Ruben Hayrapetyan. "A nossa equipa pode dar luta aos adversários mais fortes em qualquer jogo. Negociámos com 49 treinadores e escolhemos Bernard Challandes, que me surpreendeu com os conhecimentos que tem da nossa seleção", acrescentou.

Challandes, de 62 anos, iniciou a carreira de treinador em 1977 e passou por Yverdon-Sport, Young Boys e Servette, entre outros, antes de em 1995 começar a trabalhar na federação suíça e assumir o comando da seleção de sub-21 em 2001, conduzindo-a às meias-finais do Europeu de 2002.

Assinou pelo Zuqrique em 2007 e foi eleito treinador do ano da Suíça em 2009, depois de dar ao clube o 12.º título de campeão. Em 2011, conquistou a Taça da Suíça no comando do Sion, antes de se ligar ao Neuchâtel Xamax e FC Thun.

Na qualificação para o Euro2016, Portugal recebe a Arménia a 14 de novembro, invertendo-se os papéis a 13 de junho de 2015. Além de portugueses e arménios, o Grupo I conta ainda com as seleções de Dinamarca, Sérvia e Albânia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?