loading

Liga Zon Sagres: Estoril bate Paços Ferreira (3-0) e sobe ao quarto lugar

Um golo de Balboa, logo aos 11 minutos, adiantou os "canarinhos", que ampliaram a contagem já na fase final do encontro, com tentos de João Pedro Galvão (77) e de Bruno Lopes (84).

Liga Zon Sagres: Estoril bate Paços Ferreira (3-0) e sobe ao quarto lugar

A formação orientada por Marco Silva, agora com 20 pontos, confirmou o estatuto de melhor equipa a jogar como visitante, com cinco vitórias em seis jogos e uma média superior a dois golos por encontro, enquanto o Paços de Ferreira é mais último, com os mesmos oito pontos.

Filipe Anunciação, a cumprir castigo, deu a possibilidade a Romeu de regressar ao "onze", numa equipa do Paços de Ferreira que contou ainda com Bebé e Carlão, em substituição de Sérgio Oliveira e Fernando Neto, enquanto, no Estoril, Balboa e Filipe Gonçalves renderam na equipa inicial Luís Leal e Diogo Amado.

As equipas apresentaram-se em 4-3-3 e o jogo de pares a meio-campo (André Leão vigiava Evandro, Gonçalo Santos ficava com Rúben Ribeiro e Romeu tinha a companhia de Filipe Gonçalves) desaconselhava erros, favorecendo, no entanto, a maior rotina dos três homens do Estoril e o maior trabalho defensivo dos seus alas.

O Estoril pretendia "adormecer" o jogo para explorar o contra-ataque e viu a sua tarefa facilitada aos sete minutos, depois de dois remates prometedores dos pacenses, quando Rúben Ribeiro, em tarde desastrada, errou um passe em zona proibida e Balboa, assistido por um colega, inaugurou o marcador, com um remate fraco.

O guarda-redes pacense António Filipe não ficou isento de responsabilidades no lance, ao deixar a bola passar entre as pernas, num erro repetido no minuto seguinte na pequena área do Estoril por Rúben Ribeiro, que, em posição irregular, emendou um remate de Romeu que levava a direção da baliza.

Mais tranquilo, o Estoril circulava melhor a bola, mas foram os locais, apesar dos "fantasmas" que voltaram a "assombrar" a equipa, a ficar mais perto do golo, por Bebé e Carlão, aos 24 e 45+3.

O Paços regressou mais forte do intervalo e conseguiu "encostar" à sua área um Estoril estrategicamente mais contido. Vagner parou todas as iniciativas de ataque dos locais, melhores no jogo com as entradas de Seri, Caetano e Hurtado, mas Marco Silva foi mais feliz a mexer na equipa.

Os suplentes João Pedro Galvão, com um remate de fora da área, e Bruno Lopes, de calcanhar, resolveram o jogo em contra-ataque.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013
Benfica - Arouca, 2 - 2

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
Paços Ferreira - Estoril, 0 - 3
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 0

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Marítimo - Nacional, 2 - 2
Olhanense - Rio Ave, 0 - 1
Gil Vicente - Sporting, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013
V. Setúbal - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?