loading

FPF elogia civismo e «fair play» nos jogos distritais sem policiamento

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou, em comunicado, o “civismo e ‘fair play’” nos jogos dos campeonatos regionais e distritais das camadas jovens que se realizaram hoje sem policiamento.

FPF elogia civismo e «fair play» nos jogos distritais sem policiamento

“A grande maioria dos jogos (...) realizou-se de acordo com a nova legislação relativa ao policiamento, não tendo sido registados quaisquer incidentes”, refere a FPF na nota publicada no site oficial do organismo.

A FPF destaca que “apesar de o Ministério da Administração Interna [MAI] ter aceitado um período transitório, quase todas as entidades envolvidas (incluindo autoridades, clubes e associações regionais e distritais) aplicaram o novo modelo, segundo o qual não é obrigatório o policiamento”.

“Os clubes puderam, desta forma, começar a diminuir um custo que onerava bastante os seus orçamentos, sem que isso tenha posto em causa a segurança dos jogos”, frisa o organismo.

No entanto, as associações de Lisboa, Setúbal e Leiria decidiram manter a suspensão de todos os campeonatos que organizam, como forma de protesto face ao decreto-lei 216, de 09 de outubro, que retira a obrigatoriedade de policiamento em competições desportivas de escalões juvenis e inferiores.

Por terem optado pela suspensão antes do MAI ter aceitado um período transitório, uma decisão que as três associações elogiaram, as competições agendadas para este fim de semana naqueles três distritos mantiveram-se suspensas por impossibilidades de organização.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?