loading

Mercado: Manchester United contrata guarda-redes Anders Lindegaard

O guarda-redes internacional dinamarquês Anders Lindegaard assinou um contrato com o Manchester United válido por três anos e meio, anunciou hoje o clube da Primeira Liga inglesa de futebol onde alinham os portugueses Nani e Bebé.

Lindegaard, que tem 26 anos e soma quatro jogos pela seleção dinamarquesa, representava o clube norueguês Aalesunds FK e vai começar a treinar no Manchester United em dezembro, embora apenas possa começar a jogar pelo novo clube em janeiro, na reabertura do mercado.

“Ir para o Manchester United é um sonho que se concretiza. É uma honra vir para aqui”, disse Lindegaard, cujo valor da transferência não foi revelado.

O internacional dinamarquês é apontado como sucessor do veterano holandês Edwin van der Sar, que tem 40 anos e deve terminar a carreira profissional no final da época. O atual suplente de Van der Sar é o polaco Tomasz Kuszczak, de 28 anos, que esta época apenas alinhou em três jogos.

“Temos de estar preparados para o dia em que Edwin decida retirar-se. Essa é a principal razão desta contratação, protegermo-nos para o futuro”, disse o treinador do Manchester United, o escocês Alex Ferguson.

O veterano técnico considerou Lindegaard “um dos mais brilhantes jovens guarda-redes”, acrescentando que o desafio para o seu clube é “pensar sempre no futuro” e que, com esta contratação, garantiu “um guarda-redes de grande presença e muito prometedor”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?