loading

Pedro Miguel: «Fomos claramente melhores durante o jogo»

Declarações de Pedro Miguel, treinador da Oliveirense, após o jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol, frente ao Vitória de Setúbal, que terminou com um triunfo sadinos, por 2-0.

Pedro Miguel: «Fomos claramente melhores durante o jogo»

"Quem assistiu ao jogo, fica com a ideia que fomos claramente melhores durante o jogo, tivemos as melhores oportunidades, mas não conseguimos concretizar. O segundo golo já nasce numa fase em que o cansaço é muito grande. A bola bateu nos postes muitas vezes. O Vitória foi eficaz. Na primeira vez que foi à nossa baliza, fez golo. Não teve grandes oportunidades. Fizemos um bom jogo, circulámos [a bola], procuramos num lado, noutro. Tivemos oportunidades, mas quem não marca golos, não ganha jogos.

Quando chegámos a esta fase da prova, logicamente que alimentávamos a esperança de chegar à final. Sabíamos que o Vitória era uma equipa de outro escalão, mas isso era a teoria. Durante os 90 minutos, o Vitória foi melhor do que a Oliveirense nos golos. Infelizmente, tivemos muitas situações, mas não conseguimos concretizar. Os jogadores têm de estar orgulhosos por aquilo que fizeram. Mostraram capacidade para jogarem noutros patamares.

Temos de nos agarrar ao que fizemos [para o que resta da II Liga]. Demonstrámos competência enquanto equipa, competência individual. Há que transportar isso para o campeonato. Demonstrámos que temos capacidade de competência, pelo que fizemos na prova. Estou triste pelos jogadores. Pelo que trabalharam, mereciam voltar no sábado, mas, no futebol, nem sempre ganhar a melhor equipa, mas a mais eficaz.

Não foi só o João [Mendes] e o [João] Amorim [que fizeram a diferença no meio-campo e na qualidade da equipa]. Foram todos. A equipa, no seu global, esteve muito bem. São dois jogadores de qualidade, mas os outros demonstraram qualidade."

Programa da jornada

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Oliveirense, 2 - 0

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Sporting - FC Porto, 4 - 3 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?