loading

José Couceiro: «Tivemos a sorte do jogo»

Declarações de José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, após o jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol, frente à Oliveirense, que terminou com um triunfo sadinos, por 2-0.

José Couceiro: «Tivemos a sorte do jogo»

"Preparadas estão todas as equipas [para chegar à final]. Viemos com o objetivo de chegar à final. Tivemos a sorte do jogo. A Oliveirense não me surpreendeu pela qualidade. Estivemos muito abaixo do que temos de fazer. Fomos felizes em momentos cruciais do jogo. Fomos uma equipa menos intensa do que deveríamos ter sido. Permitimos que a Oliveirense jogasse como mais gosta. Tecnicamente, tem jogadores evoluídos.

Temos tido muitos prolemas de ordem física, jogadores que não estão nas melhores condições. Tentei fazer alguma rotatividade. Havia muita ansiedade, muita vontade de chegar à final. Em situações de posse, não conseguíamos controlar. Uma palavra à Oliveirense pela campanha que fez. Demonstrou aqui por que motivo eliminou três equipas da I Liga. Conseguimos o nosso objetivo. Ninguém chega a uma final sem ter esse sonho [de ganhar], e nós não fugimos à regra.

Entre o Sporting e o FC Porto, venha o diabo e escolha. Duas das mais fortes equipas portuguesas. A única opção que eu posso ter aqui é que se for o FC Porto a passar à final, não podemos contar com o Gonçalo Paciência, que é importante para nós. Se for o Sporting a chegar à final, podemos contar com o Gonçalo. Em termos de adversário, é-nos indiferente, mas gostávamos de contar com o Gonçalo.

A componente emocional é decisiva [na final]. Os níveis de motivação vão estar elevados, quer para o nosso adversário, que nunca ganhou a Taça da Liga, quer para nós, porque todos queremos estar na história do Vitória, e, para estar na história do Vitória, é preciso vencer.

Vamos para Setúbal e regressámos na sexta-feira. Estou preocupado com a recuperação da equipa. Temos tido muitos jogos e problemas com lesões. Espero já poder contar com o Yohan [Tavares]. Por questões burocráticas, ainda não está disponível. É natural que, no caso do Semedo, com muito sem jogar, pedir para fazer jogos de quatro em quatro dias, é pedir muito.

(Sobre a exibição de Pedro Trigueira e a escolha do guarda-redes para a final) Eu sempre lhe disse a eles que não há guarda-redes de taças. Não tenho dúvidas sobre o valor do Pedro [Trigueira] e o valor do Cristiano. O Miguel [Lázaro] está a crescer, e o Valido tem 17 anos e ainda jogar na equipa de juniores. O Pedro hoje foi decisivo e está de parabéns, mas, nos jogos anteriores, o Cristiano não esteve mal. Fizemos o sétimo jogo sem perder. Melhorámos alguma coisa, mas queremos mais.

[O Costinha] poderá estar [em dúvida para a final]. É uma pancada muito forte na zona lombar. Vai ser reavaliado. O João Amaral também não está nas melhores condições. Se pede a substituição é porque não pode mesmo. Não desiste nunca."

Programa da jornada

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Oliveirense, 2 - 0

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Sporting - FC Porto, 4 - 3 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?