loading

Mercado: Leixões confirma Rodi, Vá e Tarzan como reforços

Os futebolistas Rodi Ferreira (ex-Temperley, Argentina), Vá (ex-Progresso Sambizanga, Angola) e João Rodrigues ‘Tarzan’ (ex-Caldas) são reforços do Leixões, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a SAD do emblema de Matosinhos.

Mercado: Leixões confirma Rodi, Vá e Tarzan como reforços

Em comunicado, a SAD informou que o lateral direito Rodi Ferreira, de 19 anos, assinou contrato até 2019, cedido pelo Olimpia do Paraguai, depois de ter cumprido um período de empréstimo ao Temperley.

Internacional pelo Paraguai nos diversos escalões jovens - jogou no Mundial de sub-17 em 2015 e o Torneio de Toulon em 2016 - Rodi já treina em Matosinhos.

O avançado angolano, também de 19 anos, Vladimiro Félix, conhecido por Vá, assinou um contrato com a mesma duração, mas com mais um ano de opção.

Vá é internacional angolano (nove jogos e um golo pela seleção principal) e só vai juntar-se ao plantel após terminar a participação na CHAN, competição africana de seleções que está a decorrer em Marrocos.

Na última temporada do campeonato angolano, o avançado apontou seis golos em 20 jogos pelo Progresso Sambizanga.

Do Caldas, do Campeonato de Portugal, vai chegar no final da época João Rodrigues "Tarzan", que tendo assinado um vínculo válido até 2021, só rumará ao Estádio do Mar para a época 2018/19, permanecendo no clube semifinalista da Taça de Portugal até junho.

Tarzan é um avançado/extremo de 23 anos que apontou 39 golos nas últimas três temporadas e que se tem destacado na presente época - apontou 12 tentos - não só no campeonato, mas também na Taça de Portugal.

O Leixões ocupa o quinto lugar na II Liga e está na luta pela acesso ao principal escalão do futebol português, com os mesmos 35 pontos da segunda equipa com direito de subida, o Nacional, enquanto a Académica tem 37 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?