loading

Alexandre Santos quer manter Real na II Liga, mas só promete trabalho duro

Alexandre Santos, de 41 anos, foi apresentado em conferência de imprensa, sendo que vai abraçar pela primeira vez um projeto como treinador principal, sucedendo a Filipe Martins, num contrato que termina no final da época.

Alexandre Santos quer manter Real na II Liga, mas só promete trabalho duro

O novo treinador do Real Massamá, Alexandre Santos, afirmou hoje que o objetivo passa pela manutenção na II Liga portuguesa de futebol, mas apenas prometeu que irá trabalhar de forma dura com os seus jogadores.

"Cheguei há muito pouco tempo ao país e em meia dúzia de dias foi possível chegar aqui. Quero corresponder às expectativas e chego com um objetivo muito simples, de manter o Real na II liga”, disse o técnico, justificando: "É o que me traz aqui e o que me fez aceitar o projeto”.

Adjunto de José Peseiro no FC Porto, no Sporting de Braga, no Al-Ahly, do Egipto e na seleção da Arábia Saudita, o técnico reconhece que o desafio de manter o Real no segundo escalão é "arriscado e extremamente ambicioso", mas acredita que no final da temporada estará a "festejar a manutenção".

Contudo, o antigo adjunto deixou claro que não promete nada e frisou que vai apenas “trabalhar de forma dura”, acreditando que no fim irá “conseguir” o objetivo.

Questionado sobre o facto de nunca ter orientado uma equipa como técnico principal, e se isso poderia ser uma vantagem, Alexandre Santos desvalorizou.

"Quem jogam são os jogadores e são liderados por mim a partir de hoje. Posso ter essa vantagem, mas não a vejo como vantagem. Há outras equipas em mudança e haverão mais. Há essa vantagem de trazer algo de novo, de os jogadores darem mais. Daqui a três ou quatro jogos espero estarmos mais próximos da ‘linha de água’", argumentou.

Por fim, apontou os aspetos a melhorar na sua equipa, falando em "coragem" para lutar com os adversários.

"Há que equilibrar alguns processos, melhorar situações que dizem respeito à capacidade de evitar as oportunidades de golo dos adversários, diminuir isso. Marcamos bastantes golos, mas sofremos bastantes. Temo que ser corajosos para enfrentar adversários que estão mais a cima na tabela", frisou.

Alexandre Santos será coadjuvado por Nuno Loureiro, Pedro Saraiva, Tiago Silva e Nuno Carrilho, numa equipa técnica da qual saíram Bruno Carvalho e Pedro Gasparino.

O Real Massamá ocupa o último lugar da tabela da II Liga, com 17 pontos, menos três que o penúltimo classificado, o Sporting de Braga B, ao fim de 21 jornadas realizadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?