loading

Pedro Martins: «Sabíamos que era importante voltar às vitórias»

Declarações de Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo com o Estoril Praia, que encerrou a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e terminou com um triunfo dos vimaranenses (3-1).

Pedro Martins: «Sabíamos que era importante voltar às vitórias»

«Queria dar os parabéns ao meu grupo de trabalho e a todos os vitorianos, pela forma como apoiaram incondicionalmente o jogo todo. Sabíamos que era importante vencer por tudo e mais alguma coisa, fruto dos resultados negativos neste mês. Era importante voltar às vitórias. Este clube assim o exige.

Tivemos várias oportunidades. Eu sei que, a partir dos 10 minutos, as coisas ficaram mais facilitadas. Tivemos várias situações em que poderíamos ter resolvido mais cedo. Não o conseguimos e houve momentos em que a equipa denotou alguma ansiedade. De grosso modo, é uma vitória incontestável de um grupo de trabalho que está aqui a dizer presente.

Já falámos sobre [a possível transferência de] Raphinha. Já vem demonstrando todo o seu potencial. Por isso, é que as melhores equipas da Europa andam a segui-lo. Tem vindo a crescer como jogador e como homem. Mas queria realçar o bom desempenho da equipa. O Hurtado tem feito golos, o Héldon tem feito golos.

[Sobre o efeito imediato da entrada de Rafael Martins após o intervalo] Já estava pronto para metê-lo mais cedo. Mas a equipa fez golo [1-0] e não queria desposicionar a equipa, como estávamos a ganhar. Tendo um elemento a mais, podíamos aproveitar a linha defensiva subida do adversário. Acabámos por sofrer um golo imerecido, pela forma como criámos situações para ampliar o resultado. A segunda parte começou com ele, e ele esteve muito bem».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?