loading

Crónica: Rio Ave vence com golo da tranquilidade apontado nos descontos

O Rio Ave venceu hoje o Boavista, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no qual os vila-condenses só conseguiram golo da tranquilidade já nos descontos.

Crónica: Rio Ave vence com golo da tranquilidade apontado nos descontos

Depois de Guedes inaugurar o marcador aos 14 minutos, a equipa de Vila do Conde ainda teve de aguentar uma boa reação do Boavista, sobretudo na segunda parte, até Yuri Ribeiro apontar o 2-0, aos 90+3, que desfez as dúvidas sobre o vencedor.

Com este resultado, a formação da foz do Ave solidificou o quinto lugar na tabela classificativa, somando agora 33 pontos, enquanto que o Boavista mantém o oitavo lugar, com 24 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória de Guimarães.

A formação portuense até entrou melhor no encontro, mostrando-se atrevida nas saídas para o contra-ataque e criando, logo nos primeiros cinco minutos, duas oportunidades para marcar, num cabeceamento de Henrique, por cima, e num remate de Leonardo Ruiz, para defesa do guardião da casa.

O Rio Ave não se intimidou com a boa entrada dos visitantes, e, praticamente na primeira oportunidade que dispôs, revelou eficácia plena, inaugurando o marcador, aos 14 minutos.

Após cruzamento de João Novais, Guedes surgiu em boa posição para um desvio, em que a bola ainda bateu no poste, antes de entrar totalmente na baliza, num lance que acabou por ser validado pelo videoárbitro.

O tento dos locais fez esmorecer a garra inicial das ‘panteras', que foram perdendo capacidade de chegar com perigo à área contrária, perante um Rio Ave que se acomodou à vantagem.

Os vila-condense só voltaram a mostrar alguma coisa já perto do intervalo, com um par de remates, de Francisco Geraldes e João Novais, travados pelo guardião boavisteiro Vagner.

O tempo de descanso fez bem à formação de Jorge Simão, que reentrou com determinação renovada e bem mais afoita no ataque, deixando, logo aos 47, um aviso que iria lutar pelo empate, num remate de Mateus, em boa posição, mas que acabou por sair ao lado.

O Rio Ave tentou, nesta fase, explorar o maior pendor ofensivo do adversário no terreno para responder em contra-ataque, e perto da hora de jogo teve uma boa oportunidade, com uma imensa arrancada de Francisco Geraldes, que apesar de ter João Novais em boa posição, atirou para defesa de Vagner.

O Boavista não se intimidou com velocidade dos vila-condenses, que nesta fase já não contavam com o defesa Lionn, que saiu lesionado da partida, depois de um choque de cabeça com Talocha, tendo mesmo sido encaminhado para o hospital.

A formação da cidade Invicta teve, já depois desse incidente, duas soberanas oportunidades para recuperar a igualdade, primeiro num remate de Talocha, que Rui Vieira defendeu, e, depois, num desperdício de Rui Pedro e Leonardo Ruiz, na mesma jogada.

O avançado emprestado pelo FC Porto surgiu em boa posição, mas rematou para defesa incompleta do guarda-redes do Rio Ave, que deixou a bola a mercê de Leonardo Ruiz, que tentou o desvio, mas viu Marcão limpar o lance em cima da linha.

Ao desperdício do Boavista respondeu o Rio Ave com eficácia, e já no terceiro minuto de descontos, retirou as dúvidas sobre o vencedor da partida, numa jogada individual de Yuri Ribeiro, que depois de ultrapassar dois adversários, só parou quando rematou para o 2-0 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Marítimo - Belenenses, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 2

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 2
Feirense - Moreirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 0
V. Guimarães - Estoril, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?