loading

Síntese: Benfica vence Chaves e fica mais perto de Sporting e FC Porto

O Benfica venceu hoje por 3-0 o Desportivo de Chaves, na 19.º jornada da I Liga de futebol, e tirou partido do empate do Sporting, para ficar a dois pontos dos ‘leões’ e a um do líder FC Porto.

Síntese: Benfica vence Chaves e fica mais perto de Sporting e FC Porto

Com o triunfo em casa frente aos flavienses, que já não perdiam há oito jogos, o Benfica passou a somar 46 pontos e colocou-se a um do ‘vice' Sporting e a dois do FC Porto, que tem um jogo a menos, dada a interrupção ao intervalo do jogo com o Estoril Praia, quando perdia por 1-0.

O ‘pistoleiro’ Jonas, por duas vezes, aos 13 e 18 minutos – que passou a somar 23 na liderança da lista dos melhores marcadores -, e Pizzi, aos 47, foram os autores dos golos ‘encarnados’.

O Sporting de Braga venceu por 2-1 em casa do Portimonense e consolidou o quarto posto da classificação da I Liga, com 40 pontos, a seis do Benfica e com dez de vantagem sobre o Rio Ave (5.º), que domingo recebe o Boavista (8.º).

Paulinho e Wilson Eduardo, aos 08 e 10 minutos, respetivamente, deram cedo a vantagem à formação ‘arsenalista’, que viu o Portimonense reduzir para 1-2 por Fabrício, aos 56, na transformação de uma grande penalidade.

Marítimo e Belenenses prolongaram as suas séries de jogos sem vencer na I Liga, cinco e nove, respetivamente, ao empatar 0-0, no Funchal, no jogo de estreia de Silas como treinador dos ‘azuis’.

Num campo bem conhecido, pois jogou no Marítimo na temporada 2004/05, Silas fez a sua primeira partida como treinador do Belenenses e viu a sua equipa deixar boas indicações.

O treinador Daniel Ramos manteve o mesmo ‘onze' que empatou a zero em Paços de Ferreira e o estreante Silas apresentou duas novidades, com as inclusões de Chaby e de Maurides.

Apesar de não vencer há cinco jornadas, o Marítimo segue na sexta posição da I Liga, com 29 pontos, a um do Rio Ave (5.º, com menos um jogo), enquanto o Belenenses é 11.º, com 20 pontos, mais dois do que Portimonense (12.º).

A 19.ª jornada da I Liga de futebol prossegue domingo com os jogos Feirense-Moreirense, Desportivo das Aves-Paços de Ferreira, Rio Ave-Boavista e Vitória de Guimarães-Estoril Praia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?