loading

Ivo Vieira centra as suas atenções para o embate com o Vitória de Guimarães

O treinador do Estoril Praia, Ivo Vieira, colocou hoje em primeiro plano o jogo com o Guimarães, a contar para a 19ª jornada do campeonato, não querendo dar muito foco ao que aconteceu na semana passada, frente ao Porto.

Ivo Vieira centra as suas atenções para o embate com o Vitória de Guimarães

Na antevisão do desafio com os vimaranenses, a interrupção do embate anterior com os portistas, na passada segunda-feira, quando o jogo estava no intervalo devido à descoberta de fissuras na bancada, foi um tema incontornável. Porém, o técnico estorilista salientou ter "problemas suficientes" em que pensar no dia a dia.

"Os problemas que me afetam hoje, ou os meus desafios, são: ter seis jogos disputados pelo Estoril e nunca conseguir jogar com o mesmo ‘onze’; é ter uma série de lesões que nos têm fustigado no dia a dia e termos de resolver problemas e ser capazes de dar respostas positivas no jogo", afirmou.

O encontro com o FC Porto acabou interrompido ao intervalo, quando o Estoril vencia por 1-0, tendo a segunda parte sido agendada para 21 de fevereiro. Questionado sobre o impacto que a interrupção poderá ter na disputa do tempo que falta, Ivo Vieira vinca apenas que o "jogo não está acabado" e que será preciso esperar pela segunda parte.

"Provavelmente, o FC Porto iria entrar muito forte na segunda parte, mas não quer dizer que iríamos entrar menos fortes. Só está feita uma parte. Vamos tentar ganhar o jogo, esse é o nosso lema. Obviamente, é uma tarefa difícil, contra uma equipa competente, que lidera a tabela. Já falámos sobre o FC Porto no passado, agora quero focar as minhas energias no Vitória de Guimarães", resumiu.

Considerando o jogo com os vimaranenses "um desafio aliciante e complicado", o treinador do Estoril relativizou o efeito da visita de adeptos minhotos ao treino e que culminou em agressões aos jogadores.

"Vamos encontrar um Guimarães muito motivado, intenso. Todos os grupos de trabalho estão sujeitos a situações dessas, agora temos de ser equilibrados e perceber o que o jogo vai dar para conseguir contrariar essa disponibilidade do Vitória. O grau de dificuldade vai ser tão grande ou maior do que aquele que tivemos aqui no último jogo", vincou.

Ivo Vieira garantiu que o Estoril "vai lutar até à exaustão" pelo triunfo, face à necessidade de pontos para fugir ao último lugar da classificação, antecipando uma equipa ambiciosa para a deslocação a Guimarães.

"Não vamos alterar nada daquilo que é a nossa ideia para o jogo. Com bola vamos fazer tudo para tentar ser uma equipa ofensiva, dar qualidade ao jogo e tentar ganhá-lo; obviamente, defensivamente temos de ser organizados e compactos", rematou.

O embate entre o Vitória de Guimarães, nono classificado, com 23 pontos, e o Estoril Praia, 18.º e último, com 12, está marcado para domingo, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Marítimo - Belenenses, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 2

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 2
Feirense - Moreirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 0
V. Guimarães - Estoril, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?