loading

II Liga: V. Guimarães B empurra Oliveirense para a zona de despromoção

O Vitória de Guimarães B venceu hoje a Oliveirense, em Aveiro, por 2-1, na 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, o que deixa os vitorianos fora e a equipa da casa dentro da zona de despromoção.

II Liga: V. Guimarães B empurra Oliveirense para a zona de despromoção

Esta derrota assinala o quinto jogo consecutivo sem vitórias da Oliveirense, tendo somado três derrotas em tantos jogos, e começou a ser desenhada por Oscar Estupiñan, logo aos dois minutos, com David Luís a aumentar (24) e Diogo Valente, aos 34, a reduzir.

O Vitória de Guimarães B entrou praticamente a vencer no encontro, com Oscar Estupiñan a aproveitar um ressalto dentro da área para fazer o primeiro do jogo, e apenas três minutos depois podia ter aumentado, com Ricardo Carvalho a rematar de primeira para defesa apertada de Coelho e, na recarga, o ‘guardião’ evita o segundo.

Os vitorianos iam aproveitando a desconcentração e complacência caseira, tendo mais ocasiões para aumentar a vantagem, o que acabaria por acontecer aos 24 minutos, novamente de bola parada, com Castro a encontrar David Luís ao primeiro poste, que desvia de cabeça e Coelho não consegue segurar o esférico, acabando por entrar.

Foi só aos 34 minutos que a Oliveirense criou perigo junto da baliza vitoriana, acabando mesmo por conseguir reduzir, por intermédio de Diogo Valente, na sequência de um lançamento longo, que Sérgio Silva ‘penteia’ de cabeça, Miguel Oliveira não consegue agarrar e o experiente avançado português aproveitou a recarga para relançar a partida.

Logo no minuto seguinte, Diogo Valente ficou perto de ‘bisar’ depois de uma bola longa o isolar perante Miguel Oliveira, mas desta vez o guarda-redes fez uma excelente defesa, segurando a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte, foi o Vitóra de Guimarães o primeiro a criar perigo, num remate de Artur Abreu que Coelho defendeu atentamente.

A Oliveirense apresentou um maior caudal ofensivo, mas não ia conseguindo furar o último terço vitoriano, o que levou ao treinador Pedro Miguel a tirar dois médios e colocar duas soluções mais ofensivas.

No momento seguinte, aos 74 minutos, Ricardo Tavares tirou um cruzamento tenso para a cabeça de Diogo Valente, mas Miguel Oliveira estava atento ao remate, acabando por segurar assim a vitória.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
Oliveirense - V. Guimarães B, 1 - 2

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 1
Nacional - Benfica B, 2 - 0
Cova Piedade - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Real - U. Madeira, 3 - 1
FC Porto B - Arouca, 1 - 1
Varzim - Leixões, 1 - 1
Sp. Braga B - Académica, 0 - 3
Sp. Covilhã - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?