loading

Liga mantém interdição de bancada do estádio António Coimbra da Mota

A Liga portuguesa de futebol profissional anunciou hoje que a bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota “permanecerá interditada até ao final das obras” recomendadas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Liga mantém interdição de bancada do estádio António Coimbra da Mota

“Por determinação da Liga Portugal, a bancada permanecerá interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC”, pode ler-se em comunicado hoje divulgado pela Liga.

O encontro disputado na segunda-feira entre o Estoril Praia e o FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, foi interrompido ao intervalo devido a problemas de segurança numa das bancadas do Estádio António Coimbra da Mota, que motivaram a sua evacuação e obrigaram centenas de adeptos dos ‘azuis e brancos’ a descer para o relvado.

No parecer preliminar redigido pelo LNEC, este organismo considera que a segurança da bancada do Estádio António Coimbra da Mota não foi comprometida, apesar das fissuras que levaram à interrupção da partida, mas recomendando melhorias, entre as quais a "demolição da laje térrea e a elaboração de um projeto de reabilitação dessa zona".

A Liga considerou ainda que, no que se refere à atuação das forças de segurança, “foram acautelados os interesses superiores do público presente no Estádio”, sublinhando que “em caso de dúvida, a segurança das pessoas é prioritária”.

A segunda parte do encontro entre o Estoril Praia e o FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai disputar-se em 21 de fevereiro. O Estoril vence ao intervalo por 1-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?