loading

Bas Dost reconhece que melhorou muito com Jorge Jesus

O avançado holandês concedeu uma entrevista ao jornal holandês 'Algemeen Dagblad', onde fala sobre o bom momento da equipa do Sporting e da influência de Jorge Jesus no seu crescimento como jogador.

Bas Dost reconhece que melhorou muito com Jorge Jesus

Bas Dost ficou apenas atrás de Lionel Messi o ano passado na corrida à Bola de Ouro, tendo apontado um total de 34 golos na Liga portuguesa.

Relativamente a Jorge Jesus, Dost afirma o seguinte: «Mostra-me muitos vídeos e diz-me quais são os meus pontos fortes e onde não sou tão forte. Confronta-me muitas vezes, mesmo em grupo. Por exemplo: tinha tendência para passar a bola de primeira, mas às vezes é melhor mantê-la na posse da equipa. Sinto-me mais completo».

O método de treino do técnico português também mereceu elogios da parte do holandês: «Está sempre a parar o treino e obriga-nos a repetir. Jesus confronta-me, mesmo que eu tenha marcado, porque quer que eu seja melhor. Isso agrada-me. Não sou um jogador completamente diferente, mas melhorei. Agora tenho mais calma e a eficácia é ainda maior. Antes tinha problemas sempre que falhava uma oportunidade de golo. Agora se perder uma grande oportunidade, cinco segundos depois passou».

O goleador de 28 anos comentou também o seu momento de forma atual: "Fiz dois hat tricks seguidos, algo que nunca tinha conseguido nem nunca esperei conseguir. Tudo corre sobre rodas nesta altura. De qualquer forma, eu disparo quase sempre depois da paragem de inverno", diz.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?