loading

«Ronaldinho deixou um legado difícil de bater, no futebol arte» diz Neymar

O jogador do Paris Saint-Germain, considerou hoje que Ronaldinho Gaúcho, que abandonou hoje os relvados, deixou um legado difícil de ser superado.

«Ronaldinho deixou um legado difícil de bater, no futebol arte» diz Neymar

“Que honra fazer parte da sua história. Irei sempre lembrar a sua alegria no campo. Deixou um legado que dificilmente será batido no futebol arte”, referiu Neymar na rede social Instagram.

A ‘nova’ estrela do futebol brasileiro ilustrou a mensagem com uma fotografia em que surgem os dois e no qual Neymar faz uma vénia a Ronaldinho Gaúcho, acrescentando o agradecimento por tudo o que o compatriota fez pelos amantes do futebol.

Hoje, o também ex-futebolista e empresário de Ronaldinho, Roberto Assis, anunciou o final da carreira do seu irmão, Bola de Ouro em 2005 e melhor jogador da FIFA em 2004 e 2005.

“A carreira profissional de Ronnie [Ronaldinho Gaúcho] acabou. Ele quer ser um embaixador de futebol, fazer caridade e trabalhar com seus amigos na música a partir de agora", disse o ex-jogador do Sporting e do Estrela da Amadora e atual empresário Roberto Assis à agência AP.

Ronaldinho Gaúcho, de 37 anos, estreou-se como profissional no Grémio (1998/2001), após o que representou Paris Saint-Germain (2001/03), FC Barcelona (2003/08), AC Milan (2008/10), Flamengo (2011/12), Atlético Mineiro (2012/14), Querétero (2014/15) e Fluminense, clube pelo qual realizou o último jogo em 2015.

Assis espera promover alguns jogos de despedida de Ronaldinho Gaúcho após o Mundial2018, na Rússia, distribuídos por Brasil, Europa e Ásia, num projeto que pretende envolver também a seleção ‘canarinha’, que o avançado ajudou a conquistar em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Ronaldinho Gaúcho viveu no FC Barcelona um dos pontos mais altos da sua carreira, participando em 207 jogos, coroados com 94 golos e 61 assistências, antes de se mudar para o AC Milan, em 2008, numa altura em que o clube catalão contava já com o argentino Lionel Messi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?