loading

FC Porto precisa de vencer no Estoril para segurar liderança da I Liga

O FC Porto precisa de vencer hoje no reduto do lanterna-vermelha Estoril Praia, no encontro de encerramento da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para segurar a liderança, provisoriamente perdida para o Sporting.

FC Porto precisa de vencer no Estoril para segurar liderança da I Liga

Invictos e com quatro triunfos consecutivos, os ‘dragões’ somam 45 pontos, contra 46 do Sporting, que no domingo venceu por 3-0 na receção ao Desportivo das Aves, e 43 do tetracampeão em título Benfica, vencedor em Braga por 3-1, no sábado.

Em reduto alheio, os comandados de Sérgio Conceição venceram seis dois oito encontros disputados, cedendo igualdades apenas em Alvalade (1-1) e na Vila das Aves (1-1).

Pela frente, o FC Porto vai ter o último classificado, um Estoril que precisa de vencer para sair dos lugares de despromoção e só ganhou dois de oito jogos caseiros, perante Vitória de Guimarães (3-0) e Desportivo das Aves (3-2).

No outro encontro do dia, o Moreirense, 16.º, com 14 pontos, e o Vitória de Setúbal, 17.º, com os mesmos 12 dos ‘canarinhos’, encontram-se em Moreira de Cónegos, num embate em que ambos necessitam, urgentemente, de somar pontos.

O Moreirense perdeu na última ronda, depois de dois triunfos consecutivos, enquanto os sadinos, ainda fieis a José Couceiro, seguem numa série de oito jogos sem ganhar, sendo que empataram os derradeiros dois, após seis derrotas de ‘rajada’.

Consulte os prognósticos de apostas para estes dois jogos.

A ronda abriu na sexta-feira, com o triunfo caseiro do Desportivo de Chaves sobre o Vitória de Guimarães (4-3), prosseguiu no sábado, com o Benfica a vencer em Braga por 3-1, e continuou no domingo, com o Sporting a bater o Aves (3-0).

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - V. Guimarães, 4 - 3

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Sp. Braga - Benfica, 1 - 3

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Tondela - Feirense, 3 - 1
Boavista - Portimonense, 2 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Desp. Aves, 3 - 0

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018
Moreirense - V. Setúbal, 2 - 2

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
Estoril - FC Porto, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?