loading

Miguel Cardoso: «É justíssimo que a equipa tenha saído vencedora»

Declarações do treinador do Rio Ave no final do encontro com o Belenenses (1-2), da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Miguel Cardoso: «É justíssimo que a equipa tenha saído vencedora»

«Um golo a acabar e que significa a vitória, não é o mesmo. O sentimento que o golo me traz é de justiça. Torna-se duplamente saboroso, porque vem trazer aos meus jogadores um sentimento de recompensa, tendo em conta a sua performance e como se ligaram à ideia de jogo da equipa. É justíssimo que a equipa tenha saído vencedora. Há um sentimento de alegria, sobretudo num período em que temos tido muitos jogos.

(Resposta à eliminação da Taça de Portugal) Não tínhamos intenção de dar resposta ao que quer que fosse. Ainda hoje disse isso aos jogadores. Tínhamos de perceber o que queríamos na perspetiva individual. Na quarta-feira, fomos muito melhores que o nosso adversário (Desportivo das Aves), mas o futebol não nos parabenizou.

(Candidatura a um dos primeiros quatro lugares) Não nos move esse tipo de questão. Como disse quando fui apresentado, o meu compromisso e o da equipa é competir ao mais alto nível em cada jogo. Foi esse propósito que tentei recuperar depois de perdermos na quarta-feira. Que não perdêssemos os valores que estão dentro de nós.

Se for ao FC Porto, Benfica, Sporting, FC Barcelona, Real Madrid e tirar os melhores jogadores, todas as equipas sentem impacto. Mais importante do que aqueles que saem, são os que cá ficam e como aproveitam as oportunidades. Com a saída do Rúben (Ribeiro), alguém terá de agarrar o lugar e valorizar-se. Teremos de encontrar soluções e continuar a ser competitivos. Acredito que o continuaremos a ser e, se o formos, iremos ganhar mais vezes».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?