loading

Crónica: Tondela vence Feirense por 3-1 com um 'bis' de Murilo

O Tondela venceu o Feirense por 3-1, com um `bis´ de Murilo e um golo de Pedro Nuno, com João Silva a marcar o golo do Feirense, em jogo da 18ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Tondela.

Crónica: Tondela vence Feirense por 3-1 com um 'bis' de Murilo

Um jogo muito intenso, com os golos a surgirem apenas na segunda parte, e que teve emoção até final, com o Tondela a chegar a uma vantagem de dois golos, primeiro por Murilo (47) e depois com Pedro Nuno a marcar, aos 54.

Reduziu o Feirense aos 74, por João Silva, e lançou a dúvida sobre o desfecho da partida, até que Murilo, aos 90+6, fez o 3-1 final e sentenciou a resultado. O avançado brasileiro, que tinha falhado o último encontro do Tondela, chegou a estar em dúvida, devido a gripe.

Entre duas equipas com ambições de permanência na I Liga de futebol, e depois de uma igualdade a um golo na primeira volta, quem vencesse este jogo ficaria em vantagem no confronto direto.

Duas equipas viradas para a frente, mas com meio campo e defesa muito fortes no confronto físico, tirando alguma beleza ao jogo, mas mantendo níveis de intensidade elevados. Na primeira parte, muito poucas ocasiões para qualquer das equipas marcar.

No segundo tempo, o Tondela entrou praticamente a ganhar, com Murilo a escapar pela esquerda, a ganhar em velocidade a Jean Sony e a bater Caio pela primeira vez.

Ainda nas bancadas ecoavam os festejos do golo e já o Tondela fazia o 2-0, com Pedro Nuno, aos 54, de livre direto, a bater em arco e a deixar Caio `pregado´ entre os postes.

O Feirense procurou reagir, com Nuno Manta a apostar com a entrada de mais jogadores para a frente, com o Tondela a `baixar´ linhas e a defender a vantagem. Os `fogaceiros´ reduziram aos 74 minutos, com João Silva, de cabeça, a bater Cláudio Ramos.

Animados pelo golo, os visitantes ficaram perto do empate aos 81 minutos, com Luís Machado a permitir a defesa de Cláudio, mas o Feirense sofreu um rude golpe com a expulsão de Jean Sony, aos 83, por falta sobre Murilo, que o árbitro Hugo Miguel considerou violenta e puniu com vermelho direto.

Já na fase de `desespero´, aos 90+6, numa bola parada, Caio subiu à área adversária e deixou a baliza desguarnecida, com Sulley a ganhar a bola, a bater longo, e Murilo, muito rápido a isolar-se e a rematar para a baliza deserta.

Com esta vitória o Tondela soma agora 22 pontos e ocupa o 10.º Lugar da I Liga, enquanto o Feirense manteve os 17 pontos e ocupa o 13.º lugar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - V. Guimarães, 4 - 3

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Sp. Braga - Benfica, 1 - 3

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Tondela - Feirense, 3 - 1
Boavista - Portimonense, 2 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Desp. Aves, 3 - 0

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018
Moreirense - V. Setúbal, 2 - 2

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
Estoril - FC Porto, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?