loading

Síntese: Leixões vence e ‘cola-se’ ao segundo lugar, FC Porto B mais líder

O Leixões venceu hoje em casa o Real Massamá por 3-0, na 20.ª jornada da II Liga de futebol, e juntou-se a Académica e Académico de Viseu no segundo posto, com FC Porto B a reforçar a liderança.

Síntese: Leixões vence e ‘cola-se’ ao segundo lugar, FC Porto B mais líder

Depois do empate entre Académica e Académico de Viseu (1-1), a equipa de Matosinhos segurou a invencibilidade caseira no campeonato e aproveitou o ‘deslize’ dos adversários para se ‘colar’ no segundo posto, com as três equipas a somarem os mesmos 34 pontos.

Na estreia de Ricardo Malafaia no banco, Ricardo Alves fez o primeiro golo, aos quatro minutos, com o venezuelano Breitner a apontar, de grande penalidade, o 2-0 aos 45, antes de Kukula fechar a contagem, aos 69.

Para a formação de Massamá, o 11.º encontro sem vencer ‘afunda’ ainda mais o Real na tabela, na qual é último, com 14 pontos, já a oito da ‘linha de água’.

Em jogo matinal, o FC Porto B, que não pode subir, foi a Barcelos reforçar a liderança, ao bater o Gil Vicente por 1-0, com um golo de André Pereira, aos 70 minutos, e Diogo Costa a defender uma grande penalidade nos descontos.

Os ‘dragões’ somam agora 40 pontos, mais seis do que Académica, Académico de Viseu e Leixões, enquanto o Gil Vicente é 15.º, com 22, apenas um acima da zona de despromoção.

Por seu lado, o Nacional foi a casa do Penafiel vencer por 3-0, graças a golos de Ricardo Gomes (aos 63 minutos, de penálti, e aos 90+2) e Witi (82), e somou o sétimo jogo sem perder, subindo ao quinto lugar, com 32 pontos, os mesmos de Santa Clara e Arouca.

Os insulares afastaram-se do meio da tabela e aproximaram-se dos lugares de subida. Já o Penafiel caiu para o 10.º lugar, com 30 pontos, os mesmos do Sporting Covilhã, nono classificado, e Famalicão, oitavo.

O Arouca também se aproximou do topo da tabela, ao bater em casa o Famalicão por 1-0, com um golo solitário de Barnes (22) a prolongar a série negativa dos minhotos, que somaram o quarto desaire seguido.

Já a formação de Aveiro, segue no sétimo lugar, com os mesmos pontos do Nacional e do Santa Clara, e a dois pontos do trio de segundos classificados.

Os açorianos colocaram um ponto final numa série de oito jogos sem ganhar, e a quatro empates consecutivos, ao bater por 1-0 o Cova da Piedade, subindo a sexto, com 32 pontos, enquanto os visitantes seguem no 13.º posto, com 24.

Em duelo de ‘aflitos’, o Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Varzim por 2-1, virando o resultado nos últimos 15 minutos. Os poveiros adiantaram-se aos 30, por Rúben Macedo, mas os vitorianos ripostaram por Pedro Raul (77) e Oscar Estupiñán (84).

O Varzim segue no 17.º posto, com 21 pontos, e somou o quarto jogo sem ganhar, enquanto o Vitória continua no 19.º e penúltimo, agora com 20 e mais próximo da ‘sobrevivência’.

Na Ribeira Brava, um golo de Dinis, aos 90+8 minutos, resgatou um ponto para o União da Madeira, na receção ao ‘aflito’ Sporting de Braga B, que se tinha adiantado por Flávio Silva, logo aos seis.

Os minhotos continuam no 18.º e antepenúltimo lugar, com 20 pontos, menos três que o União, 14.º.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Académica - Ac. Viseu, 1 - 1
Sporting B - Sp. Covilhã, 0 - 1
Benfica B - Oliveirense, 3 - 2

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Gil Vicente - FC Porto B, 0 - 1
Penafiel - Nacional, 0 - 3
Leixões - Real, 3 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga B, 1 - 1
Arouca - Famalicão, 1 - 0
Santa Clara - Cova Piedade, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?