loading

II Liga: Nacional aproveitou desnorte do Penafiel e venceu por 3-0

O Nacional venceu hoje no reduto do Penafiel por ‘exagerados’ 3-0 e aproximou-se dos primeiros lugares da II Liga de futebol, num encontro da 20.ª jornada em que os penafidelenses desperdiçaram uma grande penalidade.

II Liga: Nacional aproveitou desnorte do Penafiel e venceu por 3-0

Ricardo Gomes adiantou os forasteiros, aos 63 minutos, na transformação de uma grande penalidade, conseguindo o que o penafidelense Gustavo falhou, aos 17, e fechou a contagem, aos 90+2, transformando-se numa das figuras do jogo. Witi, aos 82, também marcou para a equipa insular.

O Penafiel foi a melhor equipa em campo na maior parte do tempo, através de um ataque organizado, que explorava o jogo interior e os corredores, através da projeção dos laterais, especialmente Kalindi, na direita, face a uma experiente equipa do Nacional, mas demasiado ‘macia’ na zona intermediária.

O ‘nulo’ ao intervalo era demasiado penalizador para os locais, que desperdiçaram uma grande penalidade, aos 17 minutos, com Gustavo a permitir a defesa de Daniel Guimarães, e mais tarde, aos 21, a rematar ao lado, após jogada de envolvimento coletivo.

Fábio Fortes também podia ter marcado para o Penafiel, aos 25 minutos, mas o guarda-redes do Nacional voltou a levar a melhor, pouco tempo antes do colega de equipa Murilo ter testado pela primeira vez o guarda-redes dos rubro-negros, com um remate à meia volta.

O Nacional corria quase sempre mais atrás da bola e sentia, depois, dificuldades em construir jogadas de ataque, mas tudo se alterou aos 62 minutos, quando João Camacho, numa transição rápida, foi carregado em falta na área do Penafiel, depois de Ivo Gonçalves ter negado o primeiro remate.

Ricardo Gomes converteu o penálti e adiantou o Nacional, perturbando os locais, que nunca mais se encontraram em campo.

O Penafiel sentiu muito este golo e, apesar das alterações feita por Armando Evangelista, que arriscou tudo no ataque, a equipa desconcentrou-se, abriu espaços e permitiu o avolumar do resultado, que podia ter sido ainda mais desnivelado.

Ricardo Gomes falhou escandalosamente o segundo golo, aos 73 minutos, quando surgiu isolado, rematando com um colega ao lado, e Witi, aos 80, testou os reflexos de Ivo Gonçalves, antes de marcar o segundo, dois minutos depois, colocando a bola, de ângulo reduzido, entre o poste e o guarda-redes.

Ricardo Gomes, isolado, fechou a contagem, já nos descontos, numa altura em que o Penafiel tentava reagir à derrota, a segunda consecutiva, ambas em casa.

Com este resultado, o Nacional, que somou o sétimo jogo consecutivo sem perder, ascendeu ao quinto lugar, com 32 pontos, enquanto o Penafiel caiu para 10.º, com os mesmos 30.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Académica - Ac. Viseu, 1 - 1
Sporting B - Sp. Covilhã, 0 - 1
Benfica B - Oliveirense, 3 - 2

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Gil Vicente - FC Porto B, 0 - 1
Penafiel - Nacional, 0 - 3
Leixões - Real, 3 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga B, 1 - 1
Arouca - Famalicão, 1 - 0
Santa Clara - Cova Piedade, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?