loading

II Liga: FC Porto B ‘salva’ penálti nos descontos e vence em Barcelos

O FC Porto B reforçou hoje a liderança na II Liga de futebol, ao vencer na visita ao Gil Vicente por 1-0, com o guarda-redes portista Diogo Costa a defender uma grande penalidade nos descontos.

II Liga: FC Porto B ‘salva’ penálti nos descontos e vence em Barcelos

Um golo de André Pereira, aos 70 minutos, garantiu o triunfo do FC Porto B em Barcelos, em jogo da 20.ª jornada da II liga, mas Diogo Costa, que já tinha defendido uma grande penalidade diante do Benfica voltou também a ser decisivo.

O Gil Vicente até entrou melhor e dominou durante os primeiros dez minutos, porém, a partir daí, os visitantes controlaram perfeitamente a partida e foram a melhor equipa em campo, reforçando o estatuto de líderes.

Em Barcelos, na segunda metade o Gil Vicente ainda pareceu disposto a contrariar a tendência do jogo, ainda com um nulo no marcador, mas faltou-lhe capacidade, em contraponto com o FC Porto B, que aos 71 minutos chegou ao golo.

Galeno correu com a bola desde o seu meio campo e, à entrada da área, serviu André Pereira, que se libertou de um adversário e rematou certeiro, batendo o guarda-redes Sacramento.

A oportunidade de ‘ouro’ para a equipa da casa surgiu já perto dos descontos, com o árbitro a assinalar braço na bola de Luís Mata e a apontar para a marca de grande penalidade.

Diogo Costa acabou então por ser o homem do jogo, ao travar o remate de James Igbkeme (90+1 minutos), e a segurar a vitória portista.

O FC Porto B passou a liderar a II Liga com 40 pontos, mais seis do que o ‘duo’ perseguidor Académica e Académico de Viseu, ambos com 34 e que no sábado empataram a 1-1 em Coimbra.

Já o Gil Vicente (15.º classificado), que neste mês de janeiro viu chegar o ex-futebolista e treinador Paulo Alves, continua sem vencer, com quatro derrotas e cinco empates na II Liga desde 28 de outubro, quando venceu o Benfica B.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Académica - Ac. Viseu, 1 - 1
Sporting B - Sp. Covilhã, 0 - 1
Benfica B - Oliveirense, 3 - 2

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Gil Vicente - FC Porto B, 0 - 1
Penafiel - Nacional, 0 - 3
Leixões - Real, 3 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga B, 1 - 1
Arouca - Famalicão, 1 - 0
Santa Clara - Cova Piedade, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?