Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Rui Vitória: «Soubemos anular muito bem a equipa do Braga»
por José Pestana c/Lusa, publicado a 14-01-2018 às 08:25
Declarações do treinador do Benfica no final do encontro com o Sporting de Braga (1-3), disputado no sábado, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Foi um belíssimo jogo de futebol, com duas equipas que se respeitaram muito bem, que sabiam como causar problemas uma à outra.

Fomos a melhor equipa, ganhámos justamente, contra um bom adversário.

Entrámos de uma forma muito personalizada, acabámos por estar a ganhar 1-0, sem grandes oportunidades de golo, mas o Braga acaba por não ter quase uma bola na nossa área.

Na segunda parte, sabíamos que o jogo poderia mudar. Acabámos por ter de ser muito criteriosos na saída para o ataque. Qualquer golo que fizéssemos teria impacto no adversário. Fizemos o 2-0, mas o Braga conseguiu ter 10 minutos em que volta novamente ao jogo. Mas, a qualquer momento, poderíamos fazer o terceiro golo, e foi o que aconteceu. Resumindo: uma vitória inteiramente justa, num jogo interessantíssimo de seguir, com aspetos táticos importantes, e com os jogadores que entraram a terem influência.

(Quero) dar os parabéns ao Braga pela campanha que tem vindo a fazer, porque este jogo já tem uma história. Vir a Braga não é fácil. Felizmente, nos últimos anos, temos vindo cá ganhar.

O adversário fez uma primeira volta muito boa. Mais do que ganhar ao Braga, viemos com o propósito de continuar o que temos vindo a fazer e mostrar qualidade. O sumo de tudo isto é a vitória. Foi uma vitória muito saborosa, num campo muito difícil. Trouxemos um plano e os jogadores executaram-no muito bem. Mérito deles nessa interpretação. É um jogo que já está riscado e passado. Agora, é pensar no próximo.

Em relação ao Rúben (Dias), é evidente que fez uma belíssima exibição, mas o mais importante é o desempenho coletivo. Soubemos anular muito bem a equipa do Braga, que tem nuances muito interessantes na construção de jogo. Não deixámos o Braga passar do nosso último reduto. Num coletivo muito bom, há sempre jogadores que sobressaem. Não quero estar aqui a individualizar, até porque não é justo para os outros.

A apreciação (da prestação de Jiménez) foi muito positiva. Às vezes, mais vale 20 minutos a sério do que 90 em que não estamos com toda a nossa dedicação. Às vezes, é preferível jogar 20 minutos e ter impacto no jogo. Além do Raúl, quero falar do Seferovic, um jogador internacional, que tem tido uma entrega muito boa. Temos o Jonas, que está a marcar golos. A vida é mesmo assim: esperar os momentos, trabalhar. É assim que os avançados da minha equipa trabalham.

Não vi ainda o lance em concreto (de uma eventual grande penalidade sobre Jonas, no início da segunda parte). No campo, fiquei com a sensação que sim. Mas ainda não vi nenhum lance na televisão.

Falta agora 16 batalhas. É evidente que é um jogo num campo difícil, com uma equipa que está a crescer, mas nunca pensar que ganhámos em Braga e agora o caminho vai ser mais fácil. Agora, é já focar no jogo com o Chaves. Ninguém pode dizer que neste jogo ou noutro, vamos facilitar.

Nessa questão (da polémica com Sérgio Conceição), estamos muito bem resolvidos. Não estamos a jogar contra ninguém, estamos a jogar para nós. Quando se sente esta determinação, este acreditar, e os jogadores sentem prazer no que estão a fazer. Hoje (sábado), era dar continuidade ao nosso desempenho de há uns jogos para cá. A nossa ‘gasolina' é o prazer, é representar este clube, é mostrar a nossa qualidade, querer ganhar e estar no topo da tabela».

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados