Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Abel Ferreira: «O Benfica tem um jogador (Jonas) que faz a diferença»
por José Pestana c/Lusa, publicado a 14-01-2018 às 08:17
Declarações do treinador do Sporting de Braga no final do encontro com o Benfica (1-3), disputado no sábado, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Até aí (primeiro golo, aos 11 minutos), vemos uma equipa com uma matriz muito forte, a nossa, e outra equipa a apostar na transição, o Benfica. Quase todas as equipas que vêm aqui bloqueiam-nos os dois médios, neste caso, o Vuk (Vukcevic) e o Danilo. O primeiro golo é um erro nosso, num lançamento a nosso favor. Metemos a bola no corredor central, onde o nosso adversário meteu três jogadores, o que lhe dá mais músculo.

Mas, a verdade é que, mesmo na primeira parte, o nosso adversário contra a corrente dominante do jogo, conseguiu fazer golo. Há mérito, mas há muito mais demérito nosso. É o que eu chamo um erro não forçado. Mesmo na primeira parte, tivemos uma situação em que o Horta, com alguma facilidade, era só encostar a bola.

O que eu perguntei aos meus jogadores ao intervalo é o que é que tínhamos planeado. O Benfica estava a jogar com a linha defensiva em cima do meio-campo, a fazer pressões frontais constantes. A partir dos 70 e tal minutos, a linha defensiva do Benfica já não tinha a mesma disponibilidade física para encurtar a equipa. As bolas começaram a entrar e começámos a discutir outra vez o resultado.

Os dados estatísticos são muito equilibrados, mas o que define hoje o jogo é o passe, a qualidade do passe. Para mim, são erros técnicos, não forçados. Para mim, foi aí. Veem naquele passe que o Raúl [Jiménez] se isola. É um erro não forçado. Confio plenamente nos meus jogadores, dá gosto ver a nossa equipa a jogar, e temos de continuar a proporcionar os bons espetáculos que temos vindo a fazer.

Do outro lado, está o campeão em título, que se foca exclusivamente no campeonato nacional. Porventura, um dos melhores jogadores da história do Braga (Rafa), não joga nesta equipa. À partida, a equipa maior era o Benfica, que nos teria de encostar às cordas, e nós mais transições. Não foi o que se verificou. Estivemos dentro da matriz. O Benfica a defender muito bem, e tem um jogador, o número 10 (Jonas), que faz diferença. Ajuda um bocadinho.

Nem eu fiquei surpreendido da maneira que jogou, nem o Benfica ficou surpreendido com a forma como o Braga jogou. Quando as equipas têm identidade, é muito fácil quem vai analisar o adversário retirar os padrões de jogo.

O responsável pela derrota sou eu. As dinâmicas que implementámos sou eu. Não jogamos sozinhos. O adversário também nos cria constrangimentos. É com estes ‘guerreiros' que vamos continuar a lutar pelos quatro primeiros lugares. O Benfica tem os recursos que tem, e nós temos os recursos que temos. O objetivo que me propuseram foi com menos fazer mais».

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados