Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Benfica passa em Braga e mantém-se na rota do 'penta'
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 13-01-2018 às 23:28
O Benfica subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da I Liga de futebol e manteve-se na rota do 'penta', depois de vencer hoje o Sporting de Braga por 3-1, num encontro da 18.ª jornada, que cedo começou a ganhar.

Uma entrada forte dos ‘encarnados’ na ‘Pedreira’ valeu uma preciosa vantagem a partir do minuto 11, altura em que o argentino Salvio inaugurou marcador no ‘coração’ da área, a passe do seu compatriota Franco Cervi.

Se os minhotos não tiveram capacidade de resposta para a atitude afirmativa com que o Benfica abordou o jogo, a partir do golo de Salvio a equipa minhota passou a andar à deriva em campo, acusando nitidamente o golpe, sem discernimento para por um pouco de ‘gelo’ no jogo e recuperar quer do ponto de vista anímico quer tático.

A verdade é que o Benfica continuou a mandar no jogo, apesar dos minhotos terem conseguido reorganizar-se a seguir ao intervalo, e o segundo golo, por Jonas, aos 64 minutos, foi o corolário desse ascendente.

A equipa de Rui Vitória só perdeu o controlo do jogo nos últimos 20 minutos, sobretudo após o golo de Paulinho, aos 74, o que fez o Sporting Braga reentrar na discussão do resultado e galvanizar-se para o último quarto de hora, durante o qual colocou, pela primeira vez, a defesa do Benfica sob pressão e em dificuldades.

O meio-campo do Benfica começou a acusar fadiga, sobretudo Pizzi, que seria substituído por Samaris, aos 80 minutos, mas o ‘suspense’ de um possível empate durou até ao minuto 90+1, quando, numa jogada de contra-ataque, o Benfica chegou ao terceiro golo, pelo avançado mexicano Raúl Jimenez, que tinha entrado para o lugar de Jonas, aos 73.

Com esta vitória, o Benfica subiu provisoriamente ao segundo lugar, com 43 pontos, os mesmos do terceiro, o Sporting, que recebe no domingo o Desportivo das Aves, e a dois da liderança ocupada pelo FC Porto, que se desloca na segunda-feira à Amoreira, para defrontar o Estoril.

No outro jogo de hoje da I Liga, Paços de Ferreira e Marítimo, duas equipas com objetivos distintos, mas a viver uma fase de crise de resultados e de confiança, empataram sem golos e saíram ambas satisfeitas do jogo por nenhuma delas ter perdido.

O ‘nulo’ acaba por refletir o estado de espírito de ambas as equipas, o Paços de Ferreira que não vencia há oito jogos para o campeonato, nos quais somou cinco derrotas e dois empates, e o Marítimo, que há quatro jogos não conhecia o sabor da vitória. Somando três derrotas e um empate.

O ‘nulo’ foi um mal menor que permitiu ao Marítimo subir ao quinto lugar, com 28 pontos, e ao Paços de Ferreira manter-se acima da ‘linha de água’, com 15 pontos, em 14.º.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados