loading

França: Mónaco arrisca perder segundo lugar, após 'nulo' em Montpellier

O Mónaco não foi hoje além de um ‘nulo’ em Montpellier, em encontro da 20.ª jornada da Liga francesa de futebol, e arrisca ver o Paris Saint-Germain aumentar vantagem na liderança e ser ultrapassado pelo Lyon no segundo lugar.

França: Mónaco arrisca perder segundo lugar, após 'nulo' em Montpellier

Sem poder contar o médio belga Youri Tielemans e, sobretudo, o ponta de lança colombiano Falcao, o Mónaco sentiu grandes dificuldades para ultrapassar a sólida organização defensiva do Montpellier e finalizar as poucas oportunidades de golo que criou.

O técnico português do Mónaco, Leonardo Jardim, deixou o seu compatriota e internacional João Moutinho no banco, de onde não chegou a sair, e apostou na titularidade de outro internacional luso, Ronny Lopes, que seria substituído aos 64 minutos pelo montenegrino Stefan Jovetic.

Com a perda de dois pontos, o Mónaco arrisca-se a ver o PSG dilatar a vantagem, se vencer no domingo na deslocação ao terreno do quinto classificado, o Nantes, e a ser ultrapassado pelo Lyon, que recebe no mesmo dia o Angers.

Nos outros jogos hoje realizados da 20ª jornada, destaque para a vitória do Nice pela margem mínima na receção Amiens, graças a um golo de Pierre Lees Melou, aos 66 minutos, o que lhe permitiu a subida ao sexto lugar, com 30 pontos.

O Caen foi surpreendido em sua casa pelo Lille, que venceu por 1-0, com o central português Edgar Ié a jogar os 90 minutos, e o Dijon não fez valer o fator casa e cedeu um empate a um golo face ao Metz, ‘lanterna vermelha’ do campeonato, com 12 pontos, que igualou ao minuto 89, depois de estar a perder desde o primeiro minuto.

Finalmente, o Bordéus, que está a fazer um campeonato bem modesto, foi a Troyes vencer por 1-0, com um golo de Gaetan Laborde, aos 15 minutos, mas três minutos antes a equipa da casa desperdiçou um penálti, por Saif-Eddine Khaoui.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018
Strasbourg - Guingamp, 0 - 2

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Rennes - Marseille, 0 - 3
Caen - Lille, 0 - 1
Dijon - Metz, 1 - 1
Troyes - Bordeaux, 0 - 1
Montpellier - Monaco, 0 - 0
Nice - Amiens, 1 - 0

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Saint-Étienne - Toulouse, 2 - 0
Lyon - Angers, 1 - 1
Nantes - PSG, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?