Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Síntese: Luta pela subida termina em igualdade
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 13-01-2018 às 20:31
A Académica e o Académico de Viseu empataram hoje a uma bola em Coimbra, o que deixa ambas as equipas igualadas no 2º lugar da tabela classificativa com 34 pontos.

A Académica entrou melhor no jogo e dominou por completo os primeiros 10 minutos, remetendo o adversário para o seu meio-campo, mas na primeira vez que se aproximou da grande área dos ‘estudantes’, o Académico inaugurou o marcador, por Avto, aos 13 minutos, numa fífia do jovem defesa central Tiago Duque.

A jogarem em casa, os ‘estudantes’ assumiram a iniciativa de jogo e tiveram largos períodos de domínio, embora sem criar situações claras de golos, perante um adversário que apostou em defender de forma compacta e em explorar o contra-ataque.

Aos 81 minutos, os viseenses Sandro Lima e Barry tiveram mesmo nos pés o segundo golo, mas nenhum conseguiu desviar a bola para a baliza, depois do guarda-redes Ricardo Ribeiro ter falhado a interceção ao cruzamento de Avto.

Em cima do minuto 90, o ‘talismã’ Marinho empatou o jogo, num remate dentro de área, depois de Djoussé ter ‘ajeitado’ a bola de cabeça, no seguimento de um cruzamento da direita de Luisinho, pondo alguma justiça no marcador.

Com este empate, a Académica e o Académico de Viseu mantiveram as posições relativas na classificação, em segundo e terceiro lugares, recetivamente, com 34 pontos, a três do líder FC Porto B, que não pode subir e desloca-se no domingo a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, a partir das 11:15.

Por seu lado, o Sporting B foi surpreendido em casa pelo Sporting da Covilhã, resultado que não traduz o que se passou em campo, mas que penaliza a falta de eficácia na finalização da equipa ‘leonina’, que não soube materializar em golo as várias ocasiões que criou.

O tento do nigeriano Sodiq Fatai, aos 45+1 minutos, foi suficiente para a equipa serrana dar seguimento ao bom momento que atravessa, com o terceiro triunfo consecutivo e consequente salto na classificação, ocupando agora o sétimo posto, com 30 pontos, enquanto o Sporting B vem de uma série de resultados irregulares, ocupando o 12.º posto, com 25.

A equipa de Alvalade esteve duas vezes à beira de desfazer o nulo, mas Wallyson e Cristian Ponde, bem enquadrados com a baliza, não souberam materializar a tendência do jogo, acabando o Covilhã, já em tempo de compensação, por abrir o marcador. Com a defesa da casa quase toda subida no ataque, Paulinho perdeu a bola e Adul Seidi viu bem a desmarcação de Fatai, que teve frieza para marcar, aos 45+1 minutos.

O segundo tempo trouxe menos espetáculo e menos chances de golo, apesar do encontro continuar em aberto para as duas equipas. O Sporting tentou, pelo menos, o empate, enquanto o Covilhã soube aguentar a vantagem e até esteve de perto de terminar com as esperanças ‘leoninas’, depois de um cabeceamento cheio de intenção do central Zarabi.

Ao contrário do rival da segunda circular, o Benfica B fez valer o fator casa para se impor à Oliveirense por 3-2, depois da derrota na jornada anterior frente ao líder, FC Porto B, por 3-1.

Apesar de terem ficado em desvantagem à passagem do minuto 30, devido a um golo de Diogo Valente, que ‘bisou’ na partida, os benfiquistas, sem o treinador Hélder Cristóvão no ‘banco’, a cumprir castigo, operaram a reviravolta ainda antes do intervalo, com golos de Heriberto e José Gomes.

O inglês Chris Willock aumentou a vantagem para 3-1, aos 59 minutos, e apesar de Diogo Valente ter reduzido para 3-2 aos 65, o Benfica soube gerir a vantagem, mesmo depois de ter ficado em inferioridade numérica, por expulsão de Diogo Mendes, aos 85.

Os três pontos permitiram ao Benfica B, que soma agora 28 pontos, ultrapassar o Sporting B na classificação e subir ao 11.º posto, com 28 pontos, mais três do que o rival, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis, semi-finalista da Taça da Liga, mantém-se no 16.º lugar, primeiro acima da ‘linha de água’, com 22.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados