loading

II Liga: Benfica B dá a volta ao resultado frente ao Oliveirense

Depois de ter estado hoje a perder em casa por 1-0 diante do Oliveirense, os pupilos de Hélder Cristovão deram a volta ao marcador, num jogo que terminou com a vitória dos encarnados por 3-2.

II Liga: Benfica B dá a volta ao resultado frente ao Oliveirense

Apesar de terem ficado em desvantagem à passagem do minuto 30 - golo de Diogo Valente, que ‘bisou’ na partida -, os benfiquistas, sem o treinador Hélder Cristóvão no banco (cumpriu castigo), operaram a reviravolta ainda antes do intervalo, com os golos de Heriberto e José Gomes.

Willock foi o outro marcador de serviço, num jogo em que os anfitriões terminaram em inferioridade numérica, por expulsão de Diogo Mendes, aos 85 minutos.

O sucesso permitiu ao Benfica B, que soma agora 28 pontos, deixar para trás o Sporting B (derrotado em casa pelo Sporting da Covilhã) na classificação e subir ao 11.º posto. Já o conjunto de Oliveira de Azeméis mantém-se, com 22, no 16.ª lugar, um acima dos lugares de despromoção.

A Oliveirense entrou melhor no jogo e foi a primeira equipa a chegar com perigo à área contrária, mas não tardou a resposta do Benfica B, que, a partir dos 10 minutos, assumiu o controlo do encontro. Alan Júnior, José Gomes e Heriberto e, sobretudo, Willock eram os elementos mais dinâmicos, mas nenhum deles foi eficaz nas oportunidades criadas.

Face ao domínio das ‘águias', a Oliveirense apostava em saídas rápidas para o contra-ataque. Depois de um primeiro aviso de Brayan Riascos - Zlobin travou o remate, aos 25 minutos -, os forasteiros colocaram-se na frente do marcador contra a corrente de jogo, aos 30.

Rápido e oportuno, Diogo Valente foi mais rápido que Pedro Amaral e surgiu ao segundo poste a encostar de pé esquerdo, após cruzamento de Sérgio Ribeiro na esquerda.

Já depois de o conjunto de Oliveira de Azeméis ter reclamado penálti num lance em que Brayan Riascos chocou com o guardião Zlobin - o árbitro considerou falta atacante -, o Benfica B repôs a igualdade aos 41 minutos, por Heriberto, que finalizou boa jogada atacante dos ‘encarnados’.

O golo redobrou o ânimo dos benfiquistas, que conseguiram operar a reviravolta volvidos três minutos. José Gomes, após assistência de Heriberto, marcou à segunda tentativa, colocando os anfitriões na frente no final da primeira parte.

Após o intervalo, o Benfica continuou a controlar as operações. Depois de Heriberto e Willock terem ameaçado a baliza de Júlio Coelho, o Benfica conseguiu ampliar a vantagem para 3-1. Uma perda de bola de Xandão permitiu a Keaton Parks assistir Willock, que foi eficaz no remate, aos 59 minutos.

A perder por 3-1, a Oliveirense não desistiu de lutar pelo resultado e, aos 66 minutos, já depois de o Benfica perder Kalaica por lesão, Diogo Valente reduziu, relançando a incerteza no marcador.

Apesar do tento sofrido, o Benfica, que terminou a partida com dez elementos (Diogo Mendes entrou aos 64 minutos e foi expulso aos 85, por acumulação de cartões amarelos), foi a equipa que mais perto esteve de marcar na reta final do jogo, num cabeceamento à trave de Vitaly Lystcov, aos 77.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Académica - Ac. Viseu, 1 - 1
Sporting B - Sp. Covilhã, 0 - 1
Benfica B - Oliveirense, 3 - 2

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Gil Vicente - FC Porto B, 0 - 1
Penafiel - Nacional, 0 - 3
Leixões - Real, 3 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga B, 1 - 1
Arouca - Famalicão, 1 - 0
Santa Clara - Cova Piedade, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?