loading

II Liga: Eficácia do Sp. Covilhã anula supremacia do Sporting B

O Sporting da Covilhã venceu hoje o Sporting B, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da II liga de futebol, em que os ‘leões’ não souberam materializar em golo as várias ocasiões que criaram.

II Liga: Eficácia do Sp. Covilhã anula supremacia do Sporting B

O tento do nigeriano Sodiq Fatai (45+1 minutos) chegou para a equipa da Covilhã dar seguimento ao bom momento que atravessa, com o terceiro triunfo consecutivo e consequente salto na classificação, ocupando agora o sétimo posto, com 30 pontos.

Já o Sporting B tem tido um conjunto de resultados irregulares, ocupando o 12.º posto, com 25.

Separados por apenas dois pontos à partida para este desafio e com o mesmo número de vitórias (sete) no início da segunda volta da competição, foi o conjunto serrano a entrar melhor em Alcochete, encostando os ‘leões' na sua zona mais defensiva, mas sem pôr prova os reflexos de Stojkovic.

Contudo, foi a equipa liderada por Luís Martins a estar muito perto de marcar em dois momentos: primeiro, Rafael Barbosa ofereceu o golo ao companheiro Ronaldo Tavares, que desperdiçou na ‘cara’ de Igor Rodrigues, depois, uma jogada bem construída pelo brasileiro Paulinho terminou com uma ‘bomba' de David Sualahe ao poste.

Apesar da defesa do Covilhã mostrar nervosismo e colocar-se à mercê do Sporting B, o lateral Reinildo deu um ajuda no ataque forasteiro, quando assistido por Paulo Henrique ganhou nas alturas a Demirial e cabeceou com muito perigo ao lado.

Ainda assim, o Sporting B estava cada vez mais perto de desfazer o nulo e por mais duas vezes tentou chegar ao golo, porém Wallyson e Cristian Ponde, bem enquadrados com a baliza, não souberam materializar a tendência do jogo.

Mas, em tempo de compensação, foram os ‘leões' da serra a abrir o marcador. Com a defesa da casa quase toda subida no ataque, Paulinho perdeu a bola e Adul Seidi viu bem a desmarcação de Fatai, que teve categoria ao finalizar, aos 45+1.

O segundo tempo trouxe menos espetáculo e menos chances de golo, apesar do encontro continuar em aberto para as duas equipas. O Sporting tentou, pelo menos, o empate, enquanto o Covilhã soube aguentar a vantagem e até esteve de perto de terminar com as esperanças leoninas, depois de um cabeceamento cheio de intenção do central Zarabi.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Académica - Ac. Viseu, 1 - 1
Sporting B - Sp. Covilhã, 0 - 1
Benfica B - Oliveirense, 3 - 2

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Gil Vicente - FC Porto B, 0 - 1
Penafiel - Nacional, 0 - 3
Leixões - Real, 3 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga B, 1 - 1
Arouca - Famalicão, 1 - 0
Santa Clara - Cova Piedade, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?