loading

Pepa quer levar a melhor sobre rival direto

O treinador do Tondela apelou ao foco e à intensidade da sua equipa para o jogo com o Feirense, sublinhando que, apesar de ser um jogo importante, não é "de vida ou de morte"

É o segundo de dois jogos em casa, depois de um empate frente ao Vitória de Setúbal (1-1), que segundo Pepa "foi um jogo menos conseguido", mas realçou o ponto somado, importante para os objetivos da manutenção.

"Sabíamos que dois jogos em casa eram uma oportunidade para fazer seis pontos, e não fugimos dessa responsabilidade, mas não se queria fazer destes encontros jogos de vida ou de morte", justificou.

O Tondela fez a melhor primeira volta desde que chegou à I Liga, e o técnico considera que a segunda volta vai ser muito à semelhança do que aconteceu na partida com os sadinos: "Foi um jogo com duas equipas a não quererem perder e isto vai ser muito assim até final".

"Queremos prolongar os 20 minutos que tivemos no jogo com o Setúbal, e sinto que a equipa quer e vai responder dentro de campo, focada na procura da baliza adversária e na conquista dos três pontos", disse, considerando que será essa a receita para vencer o jogo frente ao Feirense.

Quanto ao adversário, Pepa vê muitas semelhanças entre as duas equipas.

"O que costumam dizer de nós, que somos combativos, intensos, `chatos´ no bom sentido, o Feirense é igual, e é por isso que antevejo que será um jogo muito intenso, `rotativo´ e um bom espetáculo", acrescentando querer a sua equipa "ligada à ficha até final”, caso contrário terá “problemas”.

Após um empate na abertura do campeonato em Santa Maria da Feira (1-1), Pepa lembra que as contas do confronto direto são também importantes, e, também por isso, diz que o jogo de domingo "é para vencer".

O jogo entre o Tondela, décimo classificado, com 19 pontos, e o Feirense, 13.º, com 17, da 18.ªjornada da I Liga de futebol, está marcado para domingo às 16:00, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - V. Guimarães, 4 - 3

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Sp. Braga - Benfica, 1 - 3

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Tondela - Feirense, 3 - 1
Boavista - Portimonense, 2 - 0
Belenenses - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Desp. Aves, 3 - 0

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018
Moreirense - V. Setúbal, 2 - 2

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
Estoril - FC Porto, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?