loading

II Liga: Académica empata em casa com o Académico de Viseu

No jogo de abertura da 20ª jornada da Liga portuguesa, o Académico de Viseu foi empatar ao terreno da Académica a uma bola.

II Liga: Académica empata em casa com o Académico de Viseu

A equipa viseense marcou cedo, aos 13 minutos, por Avto, e o golo da igualdade da ‘briosa’ surgiu já no minuto 90, por Marinho.

As duas formações somam 34 pontos, menos três que o líder FC Porto B, que se desloca no domingo ao reduto do Gil Vicente, e mais três do que o Leixões que recebe o Real Massamá também no domingo.

A Académica entrou melhor no jogo e nos primeiros dez minutos dominou por completo, remetendo o adversário para o seu meio-campo.

Na primeira vez que se aproximou da grande área dos ‘estudantes’ o Académico inaugurou o marcador, por Avto, aos 13 minutos, numa fífia do jovem defesa central Tiago Duque, que falhou a interceção da bola e permitiu ao médio visitante fazer um chapéu ao guarda-redes Ricardo Ribeiro.

A Académica continuou por cima do jogo, sempre mais perigosa, mas aos 26 minutos, um novo erro da defesa quase ia dando o segundo golo dos viseenses.

O lateral Mike errou o passe no setor mais recuado e permitiu que a bola chegasse a Rui Miguel, que picou por cima do guarda-redes, valendo o corte do mesmo jogador dos ‘estudantes’ em cima da linha de golo.

No segundo tempo, a "briosa" procurou atacar, mas nem sempre com critério, enquanto o Académico de Viseu apostava em ‘venenosos’ contra-ataques.

Num deles, aos 53 minutos, o avançado Nsor surgiu isolado, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro conseguiu afastar para canto com as pernas.

Aos 81 minutos, Sandro Lima e Barry tiveram nos pés o segundo golo do Académico de Viseu, mas ambos não conseguiram desviar a bola para a baliza, depois do guarda-redes Ricardo Ribeiro ter falhado a interceção do cruzamento de Avto.

Em cima do minuto 90, Marinho empatou o jogo num remate dentro de área, depois de Djoussé ter ‘ajeitado’ a bola de cabeça, no seguimento de um cruzamento da direita de Luisinho.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Janeiro de 2018
Académica - Ac. Viseu, 1 - 1
Sporting B - Sp. Covilhã, 0 - 1
Benfica B - Oliveirense, 3 - 2

Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Gil Vicente - FC Porto B, 0 - 1
Penafiel - Nacional, 0 - 3
Leixões - Real, 3 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 2 - 1
U. Madeira - Sp. Braga B, 1 - 1
Arouca - Famalicão, 1 - 0
Santa Clara - Cova Piedade, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?