loading

Miguel Cardoso: «O Rio Ave fez um percurso bonito na prova»

Declarações de Miguel Cardoso, no final da partida dos quartos de final da Taça de Portugal, que os avenses venceram por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após um 4-4 no prolongamento.

Miguel Cardoso: «O Rio Ave fez um percurso bonito na prova»

"O Rio Ave fez um percurso bonito na prova, com boas duas eliminatórias [eliminou Sporting de Braga e Benfica], e seria normal que toda gente tivesse expectativa que conseguiríamos vencer este jogo.

A equipa teve uma atitude excelente ao longo do jogo e mostrou, do primeiro ao último minuto, que queria vencer.

Ainda conseguimos superar situações de adversidade e recuperar o empate no prolongamento, lançando as decisões para as grandes penalidades, onde não fomos felizes.

Não estamos contentes, mas temos de pensar no aconteceu e pensar no que temos de fazer já a seguir, para não ficarmos amarrados a esta derrota

Parabéns aos meus jogadores, e também ao Desportivo, e amanhã cá estaremos para trabalhar.

[Sobre os golos sofridos] Temos de refletir nisso, porque temos um conjunto de processos defensivos que nos têm dado coisas boas. Foi um jogo atípico, mas temos de continuar a trabalhar para tentarmos ser melhores.

Não podemos ter uma atitude negativa, para que este jogo não seja traumatizante. Vamos perceber o que temos de fazer e trabalhar sobre isso.

Lamento a saída do jogador [Rúben Ribeiro para o Sporting] e espero que rapidamente o clube o possa substituir. Todos os jogadores são importantes, porque apesar de termos um plantel coeso não é vasto.

A partir de amanhã [quinta-feira], o Rúben já não estará connosco e a minha função é encontrar soluções dentro do plantel e, se for possível, trabalhar em conjunto com a direção para encontrámos soluções".

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018
Caldas - Farense, 3 - 2 a.p
Rio Ave - Desp. Aves, 4 - 5 g.p
Cova Piedade - Sporting, 1 - 2

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018
Moreirense - FC Porto, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?