Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Dakar 2018: Peterhansel aproveita abandono de Loeb, Barreda vence nas motos
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 10-01-2018 às 20:46
Dakar 2018: Peterhansel aproveita abandono de Loeb, Barreda vence nas motos
O piloto francês Stephane Peterhansel (Peugeot) venceu hoje a quinta etapa do 40.º Rali Dakar, a última com chegada no Peru, e aproveitou a desistência do colega de equipa e compatriota Sébastien Loeb para consolidar a liderança.

O bicampeão em título, e detentor de 13 triunfos na ‘prova rainha’ do todo-o-terreno, cruzou os 268 quilómetros cronometrados do dia com 02:51.19 horas, aumentando a vantagem para os adversários diretos nos carros.

O principal rival, e único piloto próximo dos tempos do ‘Senhor Dakar’, era Loeb, que teve de retirar-se depois de se afundar por duas vezes numa duna na parte inicial da etapa, devido a lesões sofridas pelo copiloto, o monegasco Daniel Elena.

O espanhol Carlos Sainz (Peugeot) é segundo à geral, a mais de 31 minutos, com o holandês Bernhard Ten Brinke (Toyota) a fechar o pódio.

Carlos Sousa, que ficou ‘preso’ na mesma duna que Loeb, conseguiu ainda assim continuar em prova, mesmo com problemas mecânicos, tendo atravessado um dos ‘waypoints’ com um atraso superior a cinco horas.

O piloto português, que era 15.º à geral, tem ainda que concluir a tirada de hoje para poder prosseguir em prova.

Nas motos, o espanhol Joan Barreda (Honda) impôs-se na quinta etapa e continuou a recuperação com vista aos primeiros postos da geral, ao terminar os 266 quilómetros cronometrados em 03:54.42 horas.

O líder da geral, o francês Adrien van Beveren (Yamaha), terminou na quinta posição e cedeu 14.32 minutos para Barreda, que, no entanto, segue no quarto lugar a 07.33.

O argentino Kevin Benavides (Honda) subiu ao segundo posto ao aproveitar um dia mau do chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que perdeu mais de 28 minutos e é agora nono.

A fechar o pódio está o austríaco Matthias Walkner (KTM), a 1.14 de van Beveren, que lidera depois do abandono do britânico Sam Sunderland (KTM), campeão em título.

A desistência de Sunderland deixou em aberto a luta pelo título de 2018, com os 10 primeiros classificados separados por apenas 25 minutos à saída do deserto do Peru.

O único português ainda em prova é Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), que hoje esteve em bom plano e ‘galgou’ seis posições na geral, para 57.º.

Na quinta-feira, a sexta etapa, a primeira fora do Peru, sai de Arequipa e termina na capital da Bolívia, La Paz, onde o maior problema será a altitude, que vai chegar aos 3.800 metros, ao longo de uma etapa com 313 quilómetros cronometrados.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados