loading

Mercado: OFICIAL - Philippe Coutinho assina pelo Barcelona até 2023

O futebolista brasileiro Philippe Coutinho já é oficialmente jogador do Barcelona, depois de ter assinado hoje o contrato que o ligará aos 'blaugrana' até junho de 2023.

"Estou muito contente e feliz, era um sonho meu estar aqui. Espero corresponder no campo com todas as expetativas", disse o jogador logo após a assinatura, em cerimónia realizada em Camp Nou.

Coutinho, 25 anos, que se tornou na contratação mais cara na história do clube (120 ME fixos e 40 por objetivos), agradeceu ainda o esforço que o presidente do clube catalão fez para o contratar e a paciência que o clube teve em todo o processo.

O presidente do clube que comanda a liga espanhola, Josep Maria Bartomeu, recordou na ocasião que já tentava a contratação de Coutinho há alguns meses: "Tentámos no verão passado. Há algum tempo que sabiamos que era necessário cá."

Com esta transferência, Coutinho é presentemente o segundo futebolista mais caro da história, depois de o Paris Saint-Germain ter dado 222 ME pelo brasileiro Neymar (ex-FC Barcelona), mas deverá passar a terceiro, assim que se tornar definitivo o negócio da trasnferência do francês Mbappé (ex-Mónaco) para os parisienses por 180 ME.

O jogador só deverá ser opção para o ‘Barça’ no final do mês, depois de hoje lhe ter sido diagnosticada, nos exames médicos que realizou, uma lesão muscular na coxa direita.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?