Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Autor do atentado ao autocarro do B. Dortmund diz que não queria matar
por José Pestana c/Lusa, publicado a 08-01-2018 às 11:43
O presumível responsável pelo atentado ao autocarro do Borussia Dortmund, em abril de 2017, que abalou a equipa de futebol e provocou dois feridos, admitiu hoje em tribunal a sua autoria, mas assegurou que não pretendia matar ninguém.

Serguei W., que enfrenta uma pena de prisão perpétua por 28 tentativas de assassinato, disse que queria apenas simular um atentado e colocou os explosivos “de forma a evitar danos corporais”, de acordo com a agência de notícias DPA.

“Lamento profundamente o meu comportamento", acrescentou o alemão de origem russa, de 28 anos, ao tribunal de Dortmund.

Sergei W. é acusado de fazer explodir três bombas em 11 de abril de 2017 à passagem do autocarro da equipa de futebol do Borussia Dortmund, a caminho do estádio, para jogar um encontro da Liga dos Campeões com os franceses do Mónaco.

De acordo com a acusação, o objetivo do autor do atentado era matar tantos jogadores quanto possível para interferir com o rendimento da equipa, contra a qual apostou especulativamente por baixo, e beneficiar em proveito próprio.

O defesa espanhol Marc Bartra, com ferimentos num pulso, provocados por fragmentos de vidro, e um motociclista da escolta policial, com os tímpanos danificados pelo sopro da explosão, ficaram feridos no atentado.

Logo após o atentado, a investigação pensou tratar-se de um ataque terrorista islâmico, com base em cartas deixadas pelo autor para enganar a polícia, e, em seguida, virou as suspeitas para um ato da extrema direita ou da extrema esquerda alemã.

Finalmente, o curso da investigação policial inclinou-se para o jovem Sergei W. que, no dia do atentado, se encontrava alojado no hotel dos jogadores do Borussia Dortmund.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados