loading

Crónica: Leixões sobe ao pódio com golo nos descontos frente ao Famalicão

Um golo de Luís Silva nos descontos permitiu hoje ao Leixões vencer o Famalicão por 1-0, permitindo aos matosinhenses subirem ao terceiro lugar da II Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada da prova.

Crónica: Leixões sobe ao pódio com golo nos descontos frente ao Famalicão

O golo que ditou a vitória surgiu nos descontos (90+2), num lance em que, após a cobrança de um livre para a área, Okitokandjo fez o primeiro desvio para a finalização do médio.

Sem vencer há cinco jornadas, a equipa de João Henriques aproveitou o facto de o Famalicão ter sido quase inofensivo no ataque para, nos derradeiros instantes, derrotar um adversário direto no topo da tabela classificativa.

O Leixões dominou toda a primeira parte, numa superioridade para que muito contribuiu a contenção do adversário, que permitiu que apenas por uma vez os locais criassem perigo, por Luís Silva.

Na resposta a um corte da defesa famalicense, o médio (08 minutos) 'encheu o pé' de fora da área, fazendo a bola passar muito perto da barra.

Tanta contenção dos visitantes teve repercussões no futebol ofensivo da equipa, que somou duas derrotas por 3-0 nas últimas duas partidas na prova, com o guarda-redes contrário a tocar na bola pela primeira vez aos 30 minutos, num pontapé de baliza.

A segunda parte reproduziu o que havia sucedido até ao intervalo, com os locais sempre por cima, mas com a defesa do Famalicão a chegar para as 'encomendas', até que Luís Silva resolveu tudo nos descontos.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Leixões - Famalicão, 1 - 0
V. Guimarães B - Nacional, 2 - 3
U. Madeira - Cova Piedade, 1 - 0
Sp. Braga B - Sporting B, 0 - 0
Gil Vicente - Real, 0 - 0
Santa Clara - Ac. Viseu, 0 - 0
FC Porto B - Benfica B, 3 - 1
Académica - Varzim, 1 - 0

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Arouca - Oliveirense, 3 - 0
Penafiel - Sp. Covilhã, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?