loading

Crónica: 'Fortaleza' do Marítimo quebra, diante do Chaves, 24 jogos depois

O Desportivo de Chaves venceu hoje o Marítimo por 2-1, em partida da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e colocou fim à série dos insulares de 23 jogos sem perder em casa no campeonato.

Crónica: 'Fortaleza' do Marítimo quebra, diante do Chaves, 24 jogos depois

Os flavienses somaram o terceiro triunfo seguido na condição de visitante e levam agora 22 pontos, ficando a cinco dos madeirenses, que não sofriam uma derrota nos Barreiros desde 11 de janeiro de 2017 (1-0 com o Sporting de Braga, para a Taça da Liga).

Já na I Liga, o último desaire tinha sucedido a 11 de setembro de 2016, também por 1-0, diante do Rio Ave, pouco antes da chegada de Daniel Ramos.

O início deixou muito a desejar e foi preciso esperar pelo minuto 20 para ver um remate, da autoria de Davidson, um aviso deixado quatro minutos antes do golo dos transmontanos.

Matheus brilhou no lado direito, ao passar por Luís Martins e Ricardo Valente, e serviu Davidson, que fez um cruzamento-remate com destino a Platiny para uma finalização simples do avançado, livre de marcação.

Mesmo em vantagem, o Desportivo de Chaves, organizado e dinâmico, continuou melhor na partida, perante um Marítimo com claros problemas na troca de bola e na transição para o ataque.

Ainda assim, os insulares até chegaram a festejar, aos 44 minutos, quando Rodrigo Pinho marcou na sequência de um canto, mas o lance foi anulado pelo árbitro Manuel Oliveira, com recurso ao videoárbitro, considerando que Rodrigo Pinho controlou a bola com o braço antes de rematar.

A vantagem esteve muito perto de ser dilatada logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Matheus Pereira a acertar no poste esquerdo.

O extremo, emprestado pelo Sporting, não marcou, mas acabou por fazer a assistência para o segundo golo dos visitantes, à passagem do minuto 50. À imagem do primeiro golo, o brasileiro exibiu classe no flanco direito, desta vez a fintar Dráusio, antes de entregar para a conclusão de Davidson.

O Marítimo bem tentou correr atrás do resultado, sobretudo através de Rodrigo Pinho, que testou os reflexos de António Filipe várias vezes embora sem sucesso.

O melhor que os anfitriões conseguiram foi reduzir a diferença no marcador, aos 83 minutos, através de Filipe Oliveira, médio promovido esta época da equipa B, que se estreou a marcar pelo plantel principal.

Já em período de descontos, ambas as equipas deixaram uma última ameaça, mas nem Fábio Pacheco conseguiu empatar nem Matheus Pereira fazer o gosto ao pé.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Dezembro de 2017
V. Guimarães - Tondela, 0 - 1

Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Moreirense, 1 - 2
Marítimo - Desp. Chaves, 1 - 2
Boavista - Sp. Braga, 1 - 3
Rio Ave - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - FC Porto, 1 - 2
Benfica - Sporting, 1 - 1

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Estoril, 2 - 2
Portimonense - Belenenses, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?