loading

Taça de Portugal: Caldas - Académica (declarações)

Declarações de José Vala, treinador do Caldas, e Tiago Aguiar, treinador adjunto do Académica, no final do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado nas Caldas da Rainha.

Taça de Portugal: Caldas - Académica (declarações)

José Vala (treinador do Caldas): “O sentimento que eu tenho neste momento é que os jogadores que tenho ali no balneário foram de facto uns heróis. Para além da história que nós fizemos - por ser de facto um marco grande para o clube, uma história bonita – fica aquilo que eles fizeram neste jogo: jogar tanto tempo, com 10 elementos, ter de defender com linhas muito baixas, suportar uma equipa com muita qualidade e aguentarmos. E depois irmos para penalties e demonstrarmos que os penáltis não são só sorte, porque se fosse hoje se calhar, tínhamos perdido.

Penáltis também é concentração, treino e acima de tudo uma grande confiança nos jogadores que vão marcar. As palavras que tenho são para os meus jogadores que foram uns heróis.

Ao intervalo disse-lhes que estávamos de facto a dar uma excelente imagem, que este povo todo que esteve no Campo da Mata de certeza que estava orgulhoso do que estávamos a fazer, que tínhamos que dedicar esta vitória ao Farinha, que tinha sido expulso e que tínhamos que ser mais coesos com 10 do que com 11 [jogadores].

Infelizmente não estamos a viver uma boa fase do nosso campeonato, a Taça de Portugal tem que nos servir como um tónico para aquilo que é a nossa realidade. Não estamos a viver dias felizes em termos de resultados, na última jogada caímos para zona de despromoção na nossa série, vamos procurar utilizar este jogo como fator de motivação. Quem tem estes níveis de desempenho também tem que conseguir fazer mais no nosso campeonato.

Em relação à taça, vamos esperar. Teremos aqui o Farense e teoricamente as possibilidades de ganhar seriam maiores do que ganhar ao Arouca ou ao Académica, mas sinceramente não sei, o Farense tem uma excelente equipa, mas de certeza que vamos procurar continuar a fazer história. Se o Caldas fosse às meias-finais ficávamos todos muito orgulhosos”.

Tiago Aguiar (Treinador Adjunto da Académica): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. A Taça de Portugal, por si só, tem pergaminhos que transcendem equipas mais pequenas, mas acho que não foi isso. Estávamos preparados, estávamos avisados, estudámos muito bem o Caldas à imagem do que fazemos com todos os adversários.

É verdade que não entrámos bem no jogo, mas a partir dos 15 minutos o jogo foi completamente da Académica. Fomos melhores, fomos muito superiores, tivemos seis ou sete oportunidades flagrantes de golo. Por isso o Luís Paulo, guarda-redes do Caldas, foi o melhor jogador em campo. Infelizmente no pormenor, no golo, não conseguimos concretizar e foi meramente falta de eficácia.

Acreditámos sempre, esta equipa tem esse ADN de acreditar, tentámos, por fora, por dentro, mas as bolas não queriam entrar, o guarda-redes do Caldas foi maravilhoso em campo, foi o melhor jogador”.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Marítimo - Cova Piedade, 2 - 4 g.p

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 1 - 5
Moreirense - Santa Clara, 6 - 5 g.p
Praiense - Farense, 0 - 1
Sporting - Lank Vilaverdense, 4 - 0
Rio Ave - Benfica, 3 - 2 a.p

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2017
Caldas - Académica, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?