loading

Taça de Portugal: Caldas vence Académica nos penátis e passa aos 'quartos'

O Caldas, do Campeonato de Portugal, passou hoje pela segunda vez aos quatros de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer a Académica, da II Liga, no desempate por grandes penalidades (4-2), após uma igualdade a um.

Taça de Portugal: Caldas vence Académica nos penátis e passa aos 'quartos'

A Académica protagonizou o primeiro remate do encontro logo aos três minutos de jogo, mas foi a equipa do Caldas a inaugurar o marcador, aos 18 minutos, num cabeceamento de João Rodrigues.

Os visitantes intensificaram as jogadas de ataque a partir do momento em que ficaram em desvantagem no resultado, mas valeu à equipa da casa o desempenho do guarda-redes Luis Paulo, autor de duas grandes defesas.

O marcador manteve-se inalterado até ao intervalo, com a equipa do Caldas desfalcada de um jogador a partir dos 45 minutos, o primeiro dos dois de compensação dados pelo árbitro.

Luis Farinha, que já tinha visto um cartão amarelo aos 42 minutos, é penalizado com um segundo aos 45 minutos, sendo expulso da partida.

Na segunda parte, o Caldas, a jogar com dez jogadores, consegue conter o ímpeto ofensivo da Académica, muito por mérito do guarda-redes que consegui defender os primeiros remates da equipa adversária.

Mas aos 67 minutos Mike, num cruzamento da direita, igualou o marcador, resultado que se manteve até ao final de segunda parte.

No prolongamento, a ‘briosa’ começou ao ataque tentando virar o resultado a seu favor, com a primeira jogada de perigo a acontecer aos cinco minutos do prolongamento, mas com Luis Paulo a defender.

Com o prolongamento a disputar-se quase sempre no meio campo do Caldas, Luís Paulo manteve-se como a figura do jogo ao defender os sucessivos remates dos visitantes.

O Caldas tentou ainda mudar o resultado, mas as tentativas de Ryan acabaram goradas, tendo a partida que ser decidida a grandes penalidades, que deram a vitória á equipa da casa.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Marítimo - Cova Piedade, 2 - 4 g.p

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 1 - 5
Moreirense - Santa Clara, 6 - 5 g.p
Praiense - Farense, 0 - 1
Sporting - Lank Vilaverdense, 4 - 0
Rio Ave - Benfica, 3 - 2 a.p

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2017
Caldas - Académica, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?