loading

Síntese: FC Porto bate Marítimo e entra em 2018 no topo da I Liga

O FC Porto venceu hoje em casa o Marítimo por 3-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, segurando a liderança do campeonato até ao próximo ano, em igualdade pontual com o Sporting.

Síntese: FC Porto bate Marítimo e entra em 2018 no topo da I Liga

No último jogo para o campeonato em 2017, os ‘dragões’ não facilitaram e selaram a 12.ª vitória em 15 jornadas com golos do mexicano Diego Reyes, aos 19 minutos, e um ‘bis’ do maliano Marega, aos 45+1 e 78, que anularam o tento de Fábio Pacheco, para os madeirenses, aos 26.

Com este resultado, os pupilos de Sérgio Conceição continuam sem perder para a Liga e têm 39 pontos, os mesmos do Sporting, que no domingo bateu em casa o Portimonense (2-0), mas vantagem na diferença de golos, e mais três que o Benfica, que foi ao reduto do Tondela golear por 5-1.

O FC Porto entrou melhor no jogo, chegando ao tento de Reyes num período em que estava por cima do jogo, mas o golo de Fábio Pacheco, na primeira jogada de perigo dos insulares, ainda ameaçou trazer incerteza para o resultado.

Aos 39 minutos, a equipa de Daniel Ramos viu-se privada de João Gamboa, expulso por acumulação de amarelos, e não conseguiu voltar a criar perigo à baliza dos ‘azuis e brancos’, que conseguiram uma vitória segura graças a dois golos de Marega, um no tempo de descontos da primeira parte e outro já perto do final.

Para o quinto classificado da Liga portuguesa, a derrota colocou um fim a uma série de cinco jogos sem perder, continuando com 27 pontos, menos quatro que o quarto classificado, o Sporting de Braga, que no domingo goleou o Belenenses (4-0).

Antes, em duelo de vizinhos, o Moreirense derrotou o Vitória de Guimarães, por 2-1, graças a golos de Cadiz (17) e Arsénio (33), contra um de Raphinha (76), e deixou o último lugar da I Liga, subindo ao 16.º lugar, o primeiro acima da ‘linha de água’.

Os cónegos têm agora 11 pontos, os mesmos do Estoril-Praia, no 17.º lugar depois de ter vencido no sábado o Desportivo das Aves (3-2), e mais um do que o novo lanterna-vermelha, o Vitória de Setúbal, que no domingo ‘caiu’ em casa do Feirense (1-0).

A formação de Sérgio Vieira conseguiu a primeira vitória no campeonato desde 10 de setembro, no reduto do Estoril (2-0), dez jornadas depois, enquanto o Vitória, que acabou o jogo em Moreira de Cónegos reduzido a 10 unidades por expulsão de Kiko (72), pôs fim a uma série de três triunfos seguidos na Liga.

A equipa de Pedro Martins segue no sétimo posto, com 23 pontos, a um do Rio Ave, no sexto lugar depois de empatar (1-1) em casa do Desportivo de Chaves, e a quatro do Marítimo, não conseguindo aproveitar a derrota dos insulares e o empate dos rioavistas para se aproximar dos lugares europeus.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?