loading

Sporting e Benfica, com missão cumprida, voltam a pressionar FC Porto

O líder da I Liga portuguesa de futebol, FC Porto, só joga na segunda-feira para a 15.ª jornada, mas já sabe que Benfica e Sporting não 'abrandaram' na ronda, com vitórias seguras contra Tondela e Portimonense, respetivamente.

Sporting e Benfica, com missão cumprida, voltam a pressionar FC Porto

O 5-1 do Benfica em Tondela e o 2-0 do Sporting no seu estádio ante o Portimonense voltam a colocar pressão sobre a equipa do 'dragão', que na segunda-feira recebe o Marítimo, atual quinto da prova.

O Sporting é líder provisório, com 39 pontos, mais três que FC Porto (menos um jogo) e Benfica. O quarto, já a alguma distância, é o Sporting de Braga, com 31 pontos.

Com a goleada em Tondela, o Benfica passa também a ter o melhor ataque da prova, com 37 golos, e certamente volta a ficar com a moral em alta, a uma jornada do primeiro dérbi lisboeta desta edição do campeonato, em 03 de janeiro.

Paulatinamente, o resultado desnivelado no estádio João Cardoso foi-se construindo, com golos 'encarnados' de Pizzi (17 e 45+1), Salvio (26) e Jonas (60 e 78). Tyler Boyd, aos 75, fez o golo de honra do Tondela.

Com mais dois golos, Jonas volta a 'fugir' na lista dos melhores marcadores, chegando aos 18, contra 13 de Bas Dost (um hoje em Alvalade) e 12 de Aboubakar.

O Sporting continua sem perder, a exemplo do FC Porto, e a última 'vítima' foi o Portimonense, incapaz de causar a surpresa em casa do também moralizado 'leão'.

Bruno Fernandes marcou, aos nove minutos, e depois deu um a marcar a Bas Dost, aos 60, em mais um jogo com pouca história, atendendo à manifesta superioridade da equipa de Jorge Jesus.

Em Chaves, na receção ao também 'tranquilo' Rio Ave, os flavienses entraram em campo com 290 minutos sem sofrerem golos, mas não conseguiram esticar a série muito mais, já que João Novais marcou para os vila-condenses logo aos seis. Bressan, aos 72, evitou a derrota da equipa da casa - 1-1 foi o resultado final.

O programa do dia acabou por ter um jogo a mais, 'herdado' da véspera. O Feirense-Setúbal foi retomado, após a falha no sistema de iluminação, que no sábado só permitiu jogo até ao intervalo.

Não se marcaram mais golos, além da grande penalidade convertida por Thiago Silva, aos 21 minutos, e o resultado final foi 1-0.

O resultado permite à equipa de Santa Maria da Feira subir ao 13.º lugar, com 14 pontos, e 'respirar' um pouco mais, já que passa a ter quatro pontos acima da linha de descida.

Em contrapartida, o Vitória de Setúbal agrava a crise e pode 'herdar' na segunda-feira a lanterna-vermelha, se o Moreirense pontuar na receção ao Vitória de Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?