Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
II Liga: Freamunde recebeu dois meses do fundo salarial
por José Pestana c/Lusa, publicado a 15-12-2017 às 16:49
O plantel do Freamunde recebeu hoje dois meses pelo fundo de garantia salarial, prometidos pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), e decidiu comparecer ao jogo no domingo, que poderá ser o último no Campeonato de Portugal.

O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, voltou a liderar a comitiva que esteve em Freamunde para pagar aos jogadores, 700 euros correspondentes a dois meses do fundo de garantia salarial das competições não profissionais, e no final do encontro, que contou também com a presença do presidente do clube freamundense, Miguel Pacheco, assegurou a realização do jogo com a Sanjoanense, agendado para domingo.

"Os jogadores não querem ficar associados a este drama que o Freamunde está a viver, muitos deles tomarão individualmente a sua decisão, mas o plantel, no todo, vai a jogo por honrar a profissão, por respeito ao clube e à comunidade local", disse Joaquim Evangelista aos jornalistas.

O líder do SJPF aproveitou o momento para lançar um pedido de ajuda à comunidade freamundense, reiterando que a verba agora entregue aos jogadores permite-lhes "fazer face às despesas imediatas e passar esta quadra com alguma dignidade", mas não resolve o problema.

Os jogadores exigiram o compromisso do presidente do clube e Miguel Pacheco anuiu, repetindo que os esforços da direção vão manter-se até ao final do ano, data que o próprio definiu como o limite.

"Quero agradecer em nome próprio e do clube ao grupo de trabalho pela decisão de ir a jogo, penso que é o melhor a fazer, e pedir-vos desculpas pelo que têm passado e por aquilo que não temos conseguido fazer. O nosso compromisso já existia antes e agora digo-o publicamente: até final do ano, havendo sinais e uma solução, continuaremos. Caso contrário, nós próprios, direção, não sentindo conforto, nem condições para continuar, iremos abdicar e entregar as chaves às entidades competentes da nossa terra, autarquia e junta de freguesia", disse Miguel Pacheco.

O presidente do clube reconheceu que, no contexto atual, "não dá para viver" e admitiu que só a entrada de um investidor poderá viabilizar a continuidade do clube tal como ele existe hoje.

"O clube em si nunca irá acabar, certamente, mas, na conjuntura atual, é totalmente impossível manter o clube profissional ou semiprofissional, como é o caso, sem um investidor. A verba já foi tornada pública, o que está aqui a emperrar as negociações é uma dívida que a anterior administração, da SAD, nos deixou e ronda os 750 mil euros. Aliado a isso, temos o clube ainda, estamos com o Processo Especial de Revitalização (PER) e dificuldades em o cumprir. Está difícil, mas acredito que ainda é possível", concluiu.

O jogo em casa com a Sanjoanense, no domingo, para a 14.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série B, será o último de 2017 e poderá mesmo marcar a despedida do Freamunde do atual quadro competitivo, caso não surja uma solução.

Os jogadores são hoje credores de três meses da época anterior e outros três da atual, e vários deles podem rescindir contrato após o jogo com a Sanjoanense, no domingo.

O regresso de Joaquim Evangelista a Freamunde ficou ainda marcado pela entrega por parte do sindicato, na presença de todo o plantel freamundense, de um cheque-oferta no valor de 750 euros a Aurora Campos, funcionária do clube há 46 anos, sem receber desde julho e que, nestes tempos difíceis, tem sido como uma mãe para os jogadores.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados