Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Daniel Ramos destaca qualidade dos treinadores portugueses
por José Pestana c/Lusa, publicado a 15-12-2017 às 08:49
O treinador de futebol Daniel Ramos elogiou colegas de profissão também portugueses que têm tido sucesso no estrangeiro, salientando a formação e preparação, e falou ainda da importância da sua família, com destaque para o falecido pai.

O técnico do Marítimo disse à agência Lusa que Portugal está na moda do futebol, o que faz com que muitos clubes forasteiros estejam atentos aos treinadores lusos.

"Sou apreciador do treinador português e dos que ganham muitas vezes. Os cursos em Portugal são de grande exigência e reconhecidos a nível mundial. Acho que a preparação do treinador português é muito boa. Depois, os campeonatos inferiores são uma grande escola para quem passou por eles e o treinador português tem sucesso fruto dessa preparação", destacou.

Desde José Mourinho a Fernando Santos e de Paulo Fonseca a Leonardo Jardim, Daniel Ramos enumerou exemplos a seguir, apesar de admitir que lhe escapam mais nomes e falou no exemplo do campeonato chinês, que terá três portugueses na próxima época - Vítor Pereira, Paulo Sousa e Paulo Bento.

"É sinal de que estamos a elevar a nossa marca de treinador e estamos a proporcionar a que outros possam fazer a seguir, o que era pouco visível há alguns anos. Há muitos olhos nos treinadores portugueses", acrescentou.

No entanto, não é só os compatriotas que chamam à atenção do técnico 'verde rubro', que revelou ter também admiração por Pep Guardiola, Jurgen Klopp e Luciano Spalletti, que "conseguem ter sucesso com grande regularidade num plano de exigência alto, o que é sinal de que têm algo de especial".

O fascínio pelo futebol lá fora é grande e Daniel Ramos admitiu ser fã dos principais campeonatos europeus, considerando a 'Premier League' como a "liga de eleição", esperando também poder competir nesses palcos no futuro.

"São ligas muito atrativas e são um desejo de muitos treinadores e eu não escapo a isso. Espero um dia estar presente e dar conta do recado", afirmou.

Dar conta do recado é o que Daniel Ramos tem feito no Marítimo desde que chegou à formação insular em setembro de 2016, mas, ao mesmo tempo, não tem sido fácil estar longe da família, que se encontra em Vila do Conde, de onde é natural, sublinhando o fator mental como balança.

A menos de duas semanas do dia de natal, que é também o dia do seu aniversário, os dias já estão a ser contados para voltar a ver a mulher e os filhos.

"Fui recentemente ao aniversário dos meus filhos, numa fugida rápida. Só a 22 vou a casa e vão ser aqueles quatro dias merecidos. Fica um pouco difícil, mas, com boa vontade, umas viagens extra, algum dinheiro despendido e uma alegria em carregar baterias, porque a família é muito importante no equilíbrio emocional e semanal para que, jogo após jogo, haja um bem-estar emocional e essa carga positiva se transmita ao nível do treino e do jogo", comentou.

Com a família sempre em contacto, apesar da distância, Daniel Ramos não esquece o seu pai, que faleceu este ano, e o papel importante que teve e que continua a ter na sua vida, quer como treinador, quer como homem.

"Perdi recentemente o meu pai, uma pessoa do futebol. Eu digo sempre que tenho uma estrela a olhar por mim, porque é uma figura que está sempre presente comigo, está nas alegrias e nos festejos. Os meus pais deram-me educação, deram-me valores e oportunidades, a possibilidade de ter formação no arranque da minha vida e alguns meios que me ajudaram na minha carreira. Torceram muito por isso", lembrou.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Estoril - Desp. Aves, 3 - 2
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0

Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 5

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados