loading

Sérgio Conceição: «Foi mais uma etapa que cumprimos»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final da partida dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, frente ao Vitória de Guimarães, que os 'dragões' venceram por 4-0.

Sérgio Conceição: «Foi mais uma etapa que cumprimos»

"Foi mais uma etapa que cumprimos e, se o detentor do troféu [Benfica] saiu da prova, é porque houve uma equipa capaz que os eliminou, porque nesta fase todos os jogos são difíceis.

Foi uma vitória justa, entrámos bem, fizemos um golo, mas reconheço que nos faltou um pouco de capacidade de explorar o jogo interior, apesar de termos a partida controlada e do Vitória ter dado uma boa réplica.

Na segunda parte, iniciámos de forma diferente, retificámos, algumas situações, e passámos a criar mais dificuldade, e quando fizemos o segundo golo a equipa nunca mais parou nem pensou em gerir o jogo, foi à procura de mais golos.

Não vale a pena perspectivar nem pensar num futuro mais longínquo. Temos de nos focar no dia à dia e continuar a trabalhar a equipa porque, naturalmente, as vitória vão surgir.

Claro que é bom estar em todas competições, é sinal que o trabalho foi bem feito, mas não conseguimos, ainda, ganhar nada. Estamos a meio, e temos de lutar para que no final da época possamos juntar títulos.

Temos de mudar o que foi os últimos anos do clube, e é com esse intuito que trabalhamos diariamente, e as coisas têm corrido bem.

(sobre a alegada vontade de Casillas de sair) O que ele me fez foi um pedido para jogar mais. Ainda hoje tive uma conversa com ele, onde senti que está com vontade muito grande de conquistar títulos. O que acontecer no futuro logo veremos, mas se não sentisse que não estava focado, e comprometido com ambição do grupo, não o metia a jogar."

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Marítimo - Cova Piedade, 2 - 4 g.p

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 1 - 5
Moreirense - Santa Clara, 6 - 5 g.p
Praiense - Farense, 0 - 1
Sporting - Lank Vilaverdense, 4 - 0
Rio Ave - Benfica, 3 - 2 a.p

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2017
Caldas - Académica, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?