loading

Jorge Jesus: «Hoje não fizemos mais do que a nossa obrigação»

Declarações do treinador do Sporting após o triunfo sobre o Vilaverdense, por 4-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

Jorge Jesus: «Hoje não fizemos mais do que a nossa obrigação»

«O objetivo foi alcançado. Queríamos passar esta eliminatória. O importante era vencer. Frente a estas equipas se não se marcar um golo nos primeiros 45 minutos dá moral para discutir a eliminatória e dá também ansiedade por não conseguir marcar. Ao intervalo acalmei a equipa, disse-lhes que os golos iriam aparecer. A diferença é muito grande. A Taça é isto. A Taça é festa. Alguém tem de sair vencedor. Hoje não fizemos mais do que a nossa obrigação.

Doumbia fez três golos, está lá para finalizar. Pode considerar-se golos fáceis, mas o que é certo é que ele estava lá. Na segunda parte fizemos a diferença com a entrada de Daniel (Podence) e do Gelson (Martins).

Quando a equipa dá uma oportunidade há que aproveitar. É um sinal de confiança um treinador colocar um jogador em campo. Independentemente das equipas há que aproveitar a oportunidade. Ele (Alan Ruiz) é um jogador que quando não tem competição perde velocidade. Ele não está muito confiante. Estes jogos servem para isso. Ou se aproveita ou não se aproveita.

Não direi que poderá ser a última oportunidade, mas é um facto que este jogo serviu para os jogadores demonstrarem as suas capacidades para integrarem o projeto do Sporting. Há jogadores que deram uma resposta boa, os que não deram, como o Bryan, que é um caso diferente, porque não tem condições para estar bem».

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2017
Marítimo - Cova Piedade, 2 - 4 g.p

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 1 - 5
Moreirense - Santa Clara, 6 - 5 g.p
Praiense - Farense, 0 - 1
Sporting - Lank Vilaverdense, 4 - 0
Rio Ave - Benfica, 3 - 2 a.p

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 0

Sábado, 30 de Dezembro de 2017
Caldas - Académica, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?