Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Jorge Jesus: «Este jogo começou a ser ganho em Barcelona»
por José Pestana c/Lusa, publicado a 10-12-2017 às 00:24
Declarações do técnico leonino após o jogo com o Boavista (1-3), da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

«O objetivo, que era ganhar, foi atingido, sabendo que no Bessa não é fácil vencer. Este jogo começou a ser ganho em Barcelona, porque neste jogo [da Liga dos Campeões] não pus de início os três melhores jogadores do Sporting, Bas Dost, Gelson e Fábio [Coentrão].

Foi assim que este jogo foi ganho hoje e esses três jogadores provaram que a minha estratégia não só ia dando resultado lá, em Barcelona, como deu hoje resultado no Bessa.

A melhor parte foi a segunda, na qual dominamos completamente o Boavista, que nos criou alguns problemas na primeira parte com muito antijogo. Cada vez que a bola chegava ao guarda-redes [Vagner] tirava 30 a 40 segundos do jogo. Também foi penalizado com isso, por que acabou por levar o golo nos descontos da primeira parte.

Gostei do Boavista. É uma equipa com conteúdo tático muito bem desenvolvido em função, neste momento, também, dos jogadores que tem, porque tem muitos lesionados.

O [Jorge] Simão é um bom treinador e, portanto, tudo isso valoriza a nossa vitória.

É o meu terceiro ano no Sporting e não estou aqui para bater recordes. O que é verdade nestes meus dois anos é que tem batido tudo, até financeiramente. Só ainda não bateu uma coisa que eu quero, que é ser campeão e ganhar títulos. Foi com esse propósito que vim para o Sporting, na tentativa de aproximar o Sporting dos dois rivais, que, queiramos ou não, eram mais fortes.

Temos feito uma recuperação com muita qualidade. Estamos no caminho certo.

É difícil jogar contra uma equipa que faz marcações diretas que fez muito antijogo. Isso quebra ritmo de jogo, neste caso, da equipa que tecnicamente é mais evoluída.

Depois de termos feito o golo e na segunda parte o Boavista quis jogar porque estava perder. Fomos melhores, como é óbvio. Mas o Boavista é uma boa equipa, tem bons jogadores e montou uma estratégia adequada para não deixar os jogadores mais importantes do Sporting jogar.

Quando o Boavista quis jogar, na segunda parte, teve dificuldades e abriu. O jogo provou que a equipa do Sporting esteve muito bem, mas os três jogadores que se destacaram, não só o Bas Dost pelos dois golos como o Fábio pelo seu golo, mas principalmente pelo Gelson, que esteve endiabrado. Tenho a certeza que se não fizesse o que fiz em Barcelona, hoje, se calhar, não tinha ganhado aqui».

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Espanha: Jovem de 22 anos apunhalado junto a estádio do Atlético Madrid
Espanha: Jovem de 22 anos apunhalado junto a estádio do Atlético MadridUm jovem de 22 anos foi hoje ferido com gravidade depois de ter sido apunhalado ...
Capturado narcotraficante envolvido no assassínio de Andrés Escobar
Capturado narcotraficante envolvido no assassínio de Andrés EscobarAs autoridades colombianas capturaram na terça-feira Juan Santiago Gallón Henao, presumível narcotraficante envolvido no assassínio ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 74 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 74 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 74 milhões de euros, ...
Início do julgamento do processo ‘Jogo Duplo’ adiado para fevereiro
Início do julgamento do processo ‘Jogo Duplo’ adiado para fevereiroO início do julgamento dos 27 arguidos do processo 'Jogo Duplo’, relacionado com viciação de ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados