Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Derrota com Basaksehir em Istambul não tirou sorriso ao Sp. Braga
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 07-12-2017 às 21:20
O Sporting de Braga bateu-se hoje de igual para igual com o Basaksehir, em Istambul, mas não evitou a derrota, por 2-1, insuficiente para retirar os minhotos do primeiro lugar do grupo da Liga Europa de futebol.

Na sexta e última jornada do grupo C, o líder do campeonato turco fez o que lhe competia e ganhou, com alguma fortuna, é certo, mas não se apura, porque o Ludogorets não perdeu com o já eliminado Hoffenheim (1-1), um resultado que também agradou aos 'arsenalistas': ao segurarem o primeiro lugar, evitam os outros cabeças de série nos 16 avos de final.

O grupo fecha com o Sporting de Braga com 10 pontos, seguido pelo Ludogorets, com nove, Istambul Basaksehir, com oito, e Hoffenheim com apenas cinco.

A formação minhota esteve bem no jogo, criou ocasiões e enviou bolas aos 'ferros' da baliza adversária e só perdeu com uma grande penalidade que Matheus por pouco não defendeu. Mas a motivação, que já era reduzida por entrar em campo com o apuramento assegurado, foi minguando ao mesmo tempo que sabia que na Alemanha o resultado lhe corria de feição.

Márcio Mossoró, antigo jogador do Braga, que agora defende as cores da formação de Istambul, acabou por ser determinante no jogo, ao simular uma grande penalidade no lance com Bruno Viana. Conseguiu enganar John Beaton, o árbitro escocês da partida, que apitou para o castigo.

Na conversão, Erdem enviou para o seu lado esquerdo, com Mattheus a adivinhar o remate, mas a não conseguir apanhar a bola.

Estavam decorridos 77 minutos de jogo e já faltava motivação para alterar o marcador, com as duas equipas conformadas com o empate que perdurava na Alemanha.

O Basaksehir adiantara-se relativamente cedo na partida, através de Edin Visca: Khaveci centrou na esquerda, Jefferson estava mal posicionado na área, ao segundo poste, deixando solto Visca, que aproveitou para bater Matheus e inaugurar o marcador.

A desvantagem não tirou moral ao Braga, que lutou bem a meio campo e procurou o golo, conseguindo por vezes claro ascendente no jogo. Mas só chegaria ao empate já na segunda parte, depois de grandes perdidas de André Horta (23) e Fábio Martins (34, à trave).

No lance, aos 55 minutos, o árbitro escocês voltou a não estar bem, já que Raul Silva, que cabeceou para o golo, está em posição irregular. O que não invalida a boa jogada de ataque, nascida de um livre de André Horta e cruzamento de Jefferson, com Bruno Viana a amortecer para o golo de Raul Silva.

Para Raul Silva não há só razões para festejar, já que o cartão amarelo que viu implica que ficará de fora dos planos da equipa na primeira partida da próxima ronda.

Depois do único insucesso claro na Liga Europa no ano passado, em que não chegou aos 16 avos, o Sporting de Braga chega pela sexta vez à fase de eliminação direta, com a vantagem acrescida de evitar a maioria das equipas mais fortes - são raras as equipas de prestígio que não são cabeças de série.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativas
Governo pede responsabilidade e bom senso e anuncia mudanças legislativasO secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pediu hoje em ...
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com mega 'jackpot' de 135 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 135 milhões de euros, ...
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matar
Homem que atropelou Marco Ficini diz que «nunca teve intenção» de matarO homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados