loading

LE: Sp. Braga perde, mas garante estatuto de cabeça de série na prova

O Sporting de Braga perdeu hoje 2-1 na Turquia frente ao Basaksehir, mas garantiu o primeiro lugar no grupo C da Liga Europa de futebol, apresentando-se como cabeça de série no sorteio de segunda-feira em Lausana, Suíça.

LE: Sp. Braga perde, mas garante estatuto de cabeça de série na prova

O extremo bósnio Visca (10), nas costas de Jefferson, colocou os turcos na frente, mas Raúl Silva (55), de cabeça, empatou: Belozoglu (77), de penálti, duvidoso, 'arrancado' com simulação do ex-arsenalista Mossoró, fez o 2-1 final, mas o Ludogorets apenas empatou 1-1 em casa do Hoffenheim, pelo que os minhotos terminaram em primeiro, com os búlgaros a passar em segundo.

Além do Sporting de Braga, também o Sporting será cabeça de série no sorteio, no qual Portugal ainda pode garantir hoje um terceiro clube, o Vitória de Guimarães, que precisa de vencer em casa os turcos do Konyaspor e esperar que o Marselha perca na receção aos austríacos do Salzburgo, já qualificados em primeiro.

Ao Slavia de Praga de Danny bastava o empate em casa com o Astana para se qualificar, mas perdeu 1-0, com tento do bósnio Anicic (36) e com isso ficou pelo caminho, apurando-se os cazaques atrás dos espanhóis do Villarreal, que perderam em casa 1-0 com os israelitas do Maccabi Telavive.

Com André Silva no 'onze', o AC Milan baqueou por 2-0 em casa dos croatas do Rijeka, mas já tinha garantido o primeiro posto, enquanto o adversário estava afastado: o AEK de Hélder Lopes empatou 0-0 em casa do Áustria de Viena e também passou na ‘poule’ D.

No grupo E, a Atalanta garantiu o primeiro lugar em detrimento do Lyon de Antony Lopes, após triunfo por 1-0, de nada valendo ao Everton triunfo 3-0 em casa do Appolon de João Pedro e do suplente Bruno Vale, além do evitar o último lugar.

O Lokomotiv Moscovo de Manuel Fernandes e do suplente Éder (entrou aos 59) venceu 2-0 na visita aos checos do Zlin, concluindo o grupo F na frente e destronando os moldavos do Sheriff, que perderam 2-0 em casa do Copenhaga e assim deixaram fugir uma vaga na fase seguinte para os dinamarqueses.

No sorteio de segunda-feira, os quatro melhores terceiros classificados da ‘champions’ (CSKA Moscovo, Atlético de Madrid, Leipzig e Sporting) juntam-se ao pote dos vencedores dos 12 grupos da Liga Europa.

Os quatro piores terceiros da Liga 'milionária' (Nápoles, Spartak Moscov, Celtic e Borussia Dortmund) ficam com os segundos classificados da Liga Europa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2017
Basaksehir - Sp. Braga, 2 - 1
Slavia - FK Astana, 0 - 1
Rijeka - Milan, 2 - 0
Villarreal - Maccabi Tel Aviv, 0 - 1
Atalanta - Lyon, 1 - 0
Austria Wien - AEK, 0 - 0
Apollon Limassol - Everton, 0 - 3
Zlín - Lokomotiv, 0 - 2
Dynamo Kyiv - Partizan, 4 - 1
Kobenhavn - Sheriff Tiraspol, 2 - 0
1899 Hoffenheim - Ludogorets, 1 - 1
Young Boys - Skenderbeu, 2 - 1
Crvena Zvezda - FC Koln, 1 - 0
Marseille - RB Salzburg, 0 - 0
Vitesse - Nice, 1 - 0
Zulte-Waregem - Lazio, 3 - 2
H. Beer Sheva - Plzen, 0 - 2
Hertha Berlin - Ostersunds FK, 1 - 1
Steaua - Lugano, 1 - 2
Real Sociedad - Zenit, 1 - 3
Vardar Skopje - Rosenborg, 1 - 1
V. Guimarães - Konyaspor, 1 - 1
Arsenal - BATE Borisov, 6 - 0
Zorya - Athletic Bilbao, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?